A Riot Games trará algumas novidades impactantes no sistema de surrender do LoL. Em algumas atualizações passadas, a desenvolvedora já havia feito algumas alterações, como a possibilidade de se render com apenas quatro votos e não mais cinco antes dos 20 minutos.
Segundo o Rioter Auberaun, as mudanças já estão no PBE e estarão presentes já no patch 13.16 de LoL. Confira o planejamento da Riot Games para o sistema de rendição do jogo.
Mudanças no sistema de surrender do LoL patch 13.16
- O nome do jogador que começou o votação de rendição não será mais revelado;
- O jogador que começou a votação só poderá voltar a utilizar a ferramenta depois de seis minutos. Contudo, os outros companheiros de equipe poderão começar outra votação depois de três minutos;
- A votação será encerrada automaticamente quando não for mais possível atingir maioria;
- A caixa de texto será atualizada para refletir o tipo de rendição realizado: convencional, quando há jogadores desconectados ou remake de partida.
Na postagem, Auberaun frisou que as mudanças visam evitar que jogadores fiquem solicitando rendição a cada três minutos sem parar. Segundo ele, a ideia é transformar a ferramenta em uma ação feita pelo time e não individual.