LoL: Riot anuncia nova identidade visual do CBLoL para 2021

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 24, 2020

Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira (14), a Riot Games Brasil anunciou que irá mudar o logo do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A nova identidade visual é mais “padronizada” com outras ligas ao redor do mundo.

“Por que achamos melhor a mudança? A comunidade pede por modernização. A última atualização que fizemos foi por volta de 2016 e 2017, quando mantemos o logo do CBLoL e só modernizamos. A Franquia também pede por inovação. Muitas coisas que vamos trazer, tem a ver com novas maneiras de assistir Esports”, declarou Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games Brasil.

“A questão da comunidade pedir modernização também passa pela identidade visual, e isso ficou evidente com renovações dentro da própria casa, como a LLA e a LEC”, completou o Brand Manager da Riot Brasil, Rodrigo Friggi.

Novo logo do CBLoL é comparável com de outras ligas pelo mundo (Imagem: Riot Games)

Ao longo dos quase dez anos de Campeonato Brasileiro, o CBLoL passou por poucas mudanças em sua logomarca. Em 2012 e 2013, os dois primeiros anos da liga, o símbolo simples dava o pontapé inicial na história do cenário brasileiro.

CBLoL poderia mudar de nome?

Ao fim da coletiva, Caco comentou se a Riot cogitou a alteração até do nome do campeonato, como aconteceu na LLA e LEC. De acordo com o rioter, não houve a necessidade de rebatizar a liga, pois ao contrário da LEC, como ele deu o exemplo, o CBLoL já possui um nome de identificação com o público brasileiro.

Ele explica que, quando se chamava LCS EU, não havia o sentimento de “nossa liga, a liga europeia”. “Havia a necessidade de ter o E de ‘Europa’, assim como o CBLoL tem o B de ‘Brasileiro’.”

A partir de 2014, o CBLoL assumiu a cara que seria base até os dias atuais, com poucas mudanças ano após ano. Para 2021, essa é a primeira grande alteração na marca da liga.

O logo do CBLoL sofreu poucas mudanças ao longo dos anos (Imagem: Riot Games)

Ainda não há muitas informações sobre o formato do campeonato a partir de 2021, com a adição de dois times em comparação com edições anteriores do CBLoL, mas já é sabido que os jogos continuarão aos sábados e domingo, mas com uma partida a mais em relação aos anos passados, o que significa que serão cinco jogos por dia.

Vale ressaltar que, segundo essa informação dada pela própria Riot, é de se esperar o mesmo formato deste ano, partidas Md1 onde os times jogam nos dois dias. Na época dos formatos Md2 e Md3, somente quatro equipes jogavam por dia no fim de semana.

O CBLoL 2021 será o primeiro no sistema de Franquias, e as organizações participantes já foram selecionadas e anunciadas pela Riot Games Brasil.

Veja também: Kami se despede do cenário competitivo de League of Legends