LoL: Riot irá diversificar itens dos atiradores na próxima temporada

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 8, 2020

Não é de hoje que a posição de atirador é a que menos agrada à comunidade. As reclamações sobre a “fraqueza” da rota são frequentes, e a Riot constantemente está fazendo atualizações para deixá-la balanceada. A desenvolvedora já traçou planos para melhorar isso na próxima temporada, com a diversificação dos itens para os atiradores.

Os desenvolvedores ressaltaram que atualmente os atiradores precisam de muitos itens “indispensáveis”, e isso acaba diminuindo as possibilidades de compra. “Queremos oferecer mais opções de itens contextuais e integrar os atributos de DPS a mais itens. Assim, essas opções estarão disponíveis sem abrir mão do nível básico de dano do qual a classe precisa para funcionar”, comentou a equipe de desenvolvimento.

Outro ponto que eles estão trabalhando são nas opções de controle dos atiradores, para que deixem de ser tão dependentes do restante da equipe. Foi deixado claro que esse elemento é fundamental e saudável para eles, pois “oferece um conjunto de funções diferenciado para criar estratégias e jogadas em equipe estimulantes”, mas que a empresa irá trabalhar para criar itens que permitam os jogadores a ter mais ferramentas de sobrevivência sem a ajuda do restante do time.

No entanto, esses itens terão um custo para os atiradores. “Isso não vai sair de graça. Para ter acesso a esse controle solo, os jogadores terão que abrir mão de parte do seu melhor DPS”, complementou.

A empresa também ressaltou que trará mais impactos para itens, principalmente os que são frequentes na primeira compra, por isso irá alterar um pouco o atributo de alguns desses para que eles tragam mais vantagem após serem a primeira aquisição dos jogadores.

Mais variedade de itens também é o foco da Riot, que busca “preencher lacunas” na itemização da classe. Para isso, serão oferecidas alternativas adequadas, como item de armadura contra dano de ataque, mais opções para os atiradores feiticeiros entre outros que serão revelados no futuro.

É válido ressaltar que todas essas mudanças são pensando na próxima temporada, e devem entrar em vigor na pré-temporada, que acontece no fim do ano.

Veja também: Itens da selva não precisarão de grande investimento inicial na próxima temporada