LoL: Riot melhora tempo de inicialização do client e foca na Seleção de Campeões

League of Legends
De:Vitor Ventura-
September 8, 2020

A Riot Games segue no processo de melhorar o desempenho geral do client do League of Legends, alvo de inúmeras críticas por parte de jogadores casuais e até de profissionais. Na última sexta-feira (4), a empresa publicou mais uma atualização do tema, onde afirma ter melhorado o tempo de inicialização do programa e agora focará na Seleção de Campeões.

client LoL
Client do LoL foi alvo de críticas dos jogadores, tanto casuais quanto profissionais (Imagem: Reprodução)

O artigo publicado no site oficial do jogo conta que o tempo para o client inicializar e se tornar completamente operacional é de, em média, 18.5 segundos para máquinas menos potentes, o menor tempo alcançado neste ano (que começou em 29,5s e chegou a até 36.5s no patch 10.9).

Ainda de acordo com o artigo, dentre os 68 plugins que realizam o trabalho de iniciar o client, oito deles eram culpados por 75% do tempo de inicialização. Com isso, a Riot pôde focar em quais deveriam ser arrumados, o que fez com que o tempo caísse consideravelmente após o patch 10.16, em 17 de agosto.

Apesar da meta inicial da empresa ser de 15s de tempo de inicialização para computadores simples, o artigo dá conta de que o foco agora será a Seleção de Campeões. A publisher do League of Legends realizou pesquisas com jogadores para saber quais problemas ocorrem mais frequentemente e qual era o grau de frustração que os usuários tinham com cada um. Com isso, descobriu-se que “demora para aparecer a tela de estatísticas” e “não conseguir escolher ou banir campeões” são os principais problemas, sendo eles o mais comum e o mais frustrante, respectivamente.

Outro ponto que a empresa busca melhorar é o tempo de resposta do botão “confirmar”. A meta inicial é de diminuir esse tempo para menos de 100ms, porém, como dito na publicação, o tempo para esta resolução será maior do que o esperado.

A Riot Games anunciou o início do processo em fevereiro deste ano e vem mantendo atualizações frequentes.

Veja também: Final entre paiN e INTZ teve pico de 395 mil espectadores