Por conta das chuvas que atingiram a cidade de São Paulo no último dia 10, tanto o CBLoL quanto o Circuito Desafiante tiveram suas rodadas adiadas e, mais a pausa prevista pelo Carnaval, o competitivo brasileiro ficou sem jogos por duas semanas.
Nesta quarta-feira (26), a publisher anunciou novamente os calendários de ambas as competições, desta vez com as alterações decorrentes do adiamento. Confira as mudanças:
Fala, fãs dos Esports!
O #CBLoL volta neste SÁBADO, 29/02! 😎
Tivemos algumas mudanças no calendário, então chega mais pra ver os confrontos da Fase de Pontos! As datas das Eliminatórias serão divulgadas em breve! 👇
— LoL Esports BR 🇧🇷 | #CBLoL (@lolesportsbr) February 26, 2020
No CBLoL pouco mudou. A Semana 4 será realizada na data da Semana 5, isto é, neste fim de semana (29 e 1º de março). Com isto, todas as semanas “pularam” para o fim de semana seguinte. Isso fez com que não mais tenha a Semana 11, que teria só um dia de disputa, o sábado, 11 de abril. Ao invés disso, a Semana 10 terá três dias: sexta, sábado e domingo (10,11 e 12 de abril).
Já o Circuito Desafiante postergou as rodadas. A Semana 8, que seria disputada no dia 30 de março, passou para 13 de abril, mas ainda será disputada em dia único, numa segunda-feira.
Além destas alterações na Fase Regular, os playoffs de ambos os torneios estão sem data definida. Anteriormente, os mata-matas estavam estabelecidos para ocorrer 25 e 26 de abril, com final em 2 de maio (CBLoL), e 6 e 7 de abril, com final no dia 12 (Circuito Desafiante). Quanto a isso, a Riot declarou que “as datas dos confrontos da Fase Eliminatória e da Série de Promoção ao Circuitão serão anunciadas em breve, assim que forem definidas por nossa equipe de Oficiais da Temporada.”
O CBLoL retorna neste fim de semana na sua casa temporária, o On e-Stadium, enquanto que o CD também volta na próxima semana, na segunda e terça-feira.
Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL e do Circuitão no Mais Esports.
Veja também: Riot adiará anúncio dos locais e data do MSI devido ao coronavírus