Os jogadores que deixarem partidas ou ficarem muito tempo sem jogar (o famoso AFK) agora terão penalidades um pouco diferentes no LoL. A notícia foi compartilhada pela Riot Games por meio de uma postagem em seu site nessa quinta-feira (22).
Segundo a Riot, os objetivos são de “reduzir a frequência de comportamentos inadequados” e “diminuir ocorrências de problemas causados por comportamentos inadequados”.
O primeiro ponto revisado pela equipe é de abandono de fila. Por isso, as penalidades para quem realizar essa ação são as seguintes:
- 1º abandono em 24h: bloqueio de 6 minutos (15 para ARAM) e -3 PdL nas ranqueadas (inalterado);
- 2º abandono em 24h: bloqueio de 30 minutos e -10 PdL nas ranqueadas (inalterado);
- 3º abandono em 24h: bloqueio de 12 horas e -10 PdL nas ranqueadas (nova penalidade).
Para jogadores que ficarem muito tempo ociosos, as novas penalidades agora serão:
- 1ª ociosidade: 5 min de bloqueio e derrota automática;
- 2ª ociosidade: 30 min de bloqueio e derrota automática;
- 3ª ociosidade: 14 dias de bloqueio e derrota automática.
O contador de casos pode voltar a zero se os jogadores jogarem normalmente as suas partidas seguintes. “Também existe uma penalidade de PdL por ociosidade e abandono de partidas especificamente para as ranqueadas”, explicou a Riot.
“Nesse caso, o tier sobe um nível por ociosidade e abandono e desce um nível se as ações não forem repetidas. Essas penalidades não são aplicadas em casos de séries promocionais ou quando problemas com o servidor impedem a partida”.
Confira como ficam essas punições para as ranqueadas.
- Tier 1: -2 PdL
- Tier 2: -3 PdL
- Tier 3: -5 PdL
- Tier 4: – 6 PdL
- Tier 5: -8 PdL
Os próximos objetivos a Riot nesse aspecto serão “adicionar opções de denúncia no jogo para permitir que jogadores respondam a comportamentos inadequados imediatamente”, aprimorar as penalidades por ofensas extremas e “continuar melhorando a detecção de ociosidade, mortes intencionais e abusos verbais através do nosso sistema de confiabilidade”.