LoL: Riot planeja mais mecânicas para virar partidas na próxima temporada

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
March 13, 2021

Você já deve ter ouvido o termo “esse jogo virou uma bola de neve”, ou mesmo “o time inimigo está muito forte, não conseguimos voltar no jogo” no LoL. Esses termos são para jogos em que uma equipe consegue tanta vantagem que fica praticamente impossível da outra se recuperar, mas a Riot quer criar mecânicas para diminuir isso na próxima temporada.

partidas lol
Em algumas partidas é praticamente impossível um time que está perdendo voltar no jogo. (Foto: Divulgação/LoL)

O rioter Andre “Meddler” Van Roon ressaltou que a equipe de desenvolvimento está olhando esse “problema” bem de perto, e que as taxas de “bola de neve” antes da grande atualização da temporada 2021 e depois da temporada permaneceram praticamente a mesma, o que eles consideram “ok”. Dessa forma, eles pretendem dar uma atenção especial para isso na próxima atualização de temporada, criando formas de os times conseguirem voltar na partida em mais ocasiões.

“Queremos criar casos em que você está atrás, mas ainda vê esperanças de se recuperar, por isso estamos explorando formas de dar jogadas que a equipe que está atrás pode tentar fazer para voltar ao jogo”, comentou Meddler.

Ele ainda complementou falando que no momento não fica claro o que o time que está atrás precisa fazer para voltar no jogo, ou se ele simplesmente precisa torcer e esperar para um “vacilo” inimigo.

Apesar dos planos da Riot em trabalhar neste ponto dentro do LoL, ainda não foram comentados mais detalhes de como eles pretendem fazer isso.

Veja também: Riot quer itens anti-dive e de split push ainda nesta temporada

Compartilhe!