A Riot Games vai testar uma mudança no caminho de aprendizado dos iniciantes no League of Legends: em setembro, novos jogadores serão direcionados ao Modo Treta antes de acessar o Summoner’s Rift.
Modo Treta como porta de entrada para o LoL
Maddy Marquissee, designer da Riot conhecida por defender novos jogadores, revelou no X (antigo Twitter) que o time responsável pelos tutoriais do LoL fará um experimento nos próximos meses.
Segundo ela, a proposta é enviar os novatos diretamente para o Modo Treta, um modo mais simples e frenético, antes de apresentá-los ao clássico Summoner’s Rift. A ideia é entender se essa abordagem ajuda os jogadores a aprenderem o jogo de forma mais acessível.
Vamos tentar mandar os novos jogadores para o Modo Treta antes do Summoner’s Rift para ver se um modo mais simples é melhor para eles, e isso vai nos ajudar a reformular os tutoriais também.
O que é o Modo Treta do LoL?
Lançado com o evento Além do Florescer Espiritual, o Modo Treta é um modo 5v5 temporário com foco total em lutas e partidas rápidas — em média de 8 a 12 minutos. O mapa exclusivo, Bandobosque, tem uma única rota e objetivos simplificados.
Em vez de destruir torres ou Nexus, o objetivo é reduzir a “vida coletiva” do time adversário, que começa com 250 pontos. Isso pode ser feito ao eliminar campeões, derrotar tropas ou empurrar minions até os portais inimigos.
Modo Treta pode retornar ainda em setembro
Segundo a própria Maddy, estão cogitando voltar com o Modo Treta ainda em setembro, mas sem nada confirmado. A ideia é trazer o modo de volta por algumas semanas e acompanhar os resultados do experimento.








