A atualização 25.16 criou um monstro. Após receber aumento de 150% no dano de sua passiva contra monstros da selva, Sylas acabou sendo desabilitado pela Riot. O motivo? Sua passiva estava causando um dano descomunal — provavelmente porque o bônus também estava sendo aplicado contra campeões. Confira:
RIOOOOOOOOOT pic.twitter.com/Ds1IyvULUT
— Inspired (@Inspiredlol) August 14, 2025
O vídeo acima, do caçador profissional Inspired, mostra na prática o que estava acontecendo. Com uma build composta por Gume do Infinito e Céu Dividido, Sylas maximiza seu dano crítico — que escala com AD, mas causa dano mágico.
No entanto, o estrago claramente exagerado indica que o aumento de 150% também estava sendo aplicado ao dano crítico, fazendo com que o campeão conseguisse implodir seus adversários.
Viva o LoL desbalanceado? Qiyana também apresenta bugs nos primeiros dias do patch 25.16
Não é difícil achar vídeos de jogadores enfileirando abates com Sylas de crítico nas redes sociais ou fazendo o Baron com extrema facilidade antes do campeão ficar desabilitado. Segundo a Riot, o motivo seria devido a um problema “dentro de jogo”, confirmando que seria devido às interações indevidas de sua passiva com itens de crítico.

Indo além, é possível ver outros campeões apresentando inconsistências dentro de jogo. Um jogador no X (ex-Twitter) mostrou situação no modo de treino onde o Q da Qiyana fica “infinito”, não tendo cooldown algum.
thank you for the Qiyana buff we all needed pic.twitter.com/0GSAXxpfnF
— Densi (@Densi_lol) August 13, 2025
Vale lembrar que a atualização 25.16, que teve destaque para os buffs em Sylas e Nautilus na jungle, foi lançada com o objetivo de chacoalhar o meta do jogo, após discussões sobre o League estar excessivamente “balanceado”.
A ideia de que o jogo seria mais divertido caso a habilidade individual fosse mais valorizada foi defendida por ninguém menos que Faker. Agora, resta saber se a Riot conseguirá reestruturar o League of Legends.







