As skins são a única fonte de renda do League of Legends, e em entrevista, o diretor de esports do VALORANT revelou que a Riot Games venceu US$ 42 milhões (R$ 200 milhões) em skins de esports no ano de 2022, e metade desta receita foi para os times.
Leo Faria, que inclusive é brasileiro, revelou em entrevista ao Sport Business Journal os planos da Riot para trazer skins de time também ao VALORANT.
Tal prática já é comum no LoL, e anualmente o time que é campeão mundial ganha uma linha de skins com a sua temática, e parte da receita de venda delas é compartilhada com os jogadores e time em questão.
Leo Faria fala sobre o sistema de skins nos jogos da Riot
Durante anos desenvolvemos um modelo de negócios do qual muito nos orgulhamos, que permite a qualquer um jogar nossos jogos de graça e gastar dinheiro se quiser. Se os jogadores têm uma forte conexão com um personagem e decidem gastar dinheiro, isso é ótimo. As microtransações são apenas uma ótima maneira de fazer isso, porque permitem que os fãs mostrem que são fãs de seu time favorito e de seus jogadores profissionais favoritos
As últimas skins de time lançadas no LoL foram da DRX, atual campeã mundial. Além dela, diversos outros times possuem skins pelos seus títulos mundiais.