As skins são a única fonte de renda do League of Legends, e em entrevista, o diretor de esports do VALORANT revelou que a Riot Games venceu US$ 42 milhões (R$ 200 milhões) em skins de esports no ano de 2022, e metade desta receita foi para os times.
Leo Faria, que inclusive é brasileiro, revelou em entrevista ao Sport Business Journal os planos da Riot para trazer skins de time também ao VALORANT.
Tal prática já é comum no LoL, e anualmente o time que é campeão mundial ganha uma linha de skins com a sua temática, e parte da receita de venda delas é compartilhada com os jogadores e time em questão.
Leo Faria fala sobre o sistema de skins nos jogos da Riot
Durante anos desenvolvemos um modelo de negócios do qual muito nos orgulhamos, que permite a qualquer um jogar nossos jogos de graça e gastar dinheiro se quiser. Se os jogadores têm uma forte conexão com um personagem e decidem gastar dinheiro, isso é ótimo. As microtransações são apenas uma ótima maneira de fazer isso, porque permitem que os fãs mostrem que são fãs de seu time favorito e de seus jogadores profissionais favoritos
As últimas skins de time lançadas no LoL foram da DRX, atual campeã mundial. Além dela, diversos outros times possuem skins pelos seus títulos mundiais.
Continue depois da publicidade





