O Rioter August, da equipe de desenvolvimento e líder de de Design de Campeões da Riot Games para o League of Legends, elogiou o MOBA concorrente, o DotA 2, desenvolvido pela Valve, em uma live realizada no último sábado (7).
August estava falando sobre elementos em jogos que atraem a feição dos jogadores, incluindo o sentimento de frustração, por um adversário ser muito bom com determinado campeão e fazer jogadas inacreditáveis.
Nisso, ele relembrou a “loucura” que é o MOBA da Valve, que segundo ele, vai bem longe nesse quesito com seus heróis.
Dota 2 faz o dobro ou nada na hora de criar padrões de jogo frustrantes, mas não acho que isso é um problema para eles. Dota 2 permite que seus heróis sejam uma loucura. Muitos dos personagens podem fazer coisas realmente loucas e isso prende o jogador e torna o jogo irresistível. Há jogos nos quais você nem consegue jogar, alguém pega um counter para seu personagem e é tipo: ‘Desculpe, você já perdeu’. Isso funciona perfeitamente para o Dota. Os personagens fazem coisas incríveis e eu amo isso.
Para ele, fatores que fazem o LoL ser tão popular é que os jogos não são sempre super divertidos e tudo dá certo. “Quando você tem esses jogos doidos e os campeões fazem coisas super poderosas, pode ser frustrante, mas eu acho que isso faz o jogo ter tanto engajamento.”
“Um jogo que sempre te desafia, sempre te faz pensar, te faz querer melhorar e como você vai superar isso numa próxima vez”, completa.
August é um rioter conhecido da comunidade de League of Legends, já que constantemente faz lives e responde a perguntas de fãs sobre o LoL, sejam nas próprias transmissões, ou até mesmo no Reddit.
De acordo com dados de 2019, LoL conta com 8 milhões de jogadores diários, enquanto que o DotA 2 está na faixa dos 500 mil, segundo as estatísticas da Steam.
Veja também: Nami também terá melhorias visuais no patch 12.10