O patch 25.T1.4 chegará aos servidores no dia 20 de fevereiro, e um dos porta-vozes da empresa, Phreak, ligou uma livestream para comentar as mudanças do patch e dar mais contexto das decisões envolvendo os balanceamentos da atualização.
Ao falar dos ADCs, o rioter citou que, provavelmente, um dos caminhos para deixar a posição em melhor posição será nerfar os suportes! A decisão ainda não está tomada e nem tem uma data, mas de acordo com ele, é o mais provável de acontecer.
“Função menos votada em termos de diversão”, diz Phreak sobre ADCs
O Rioter afirmou, em um trecho da sua live, que os jogadores de ADC não estariam tão satisfeitos em termos de divertimento, apesar da equipe de balanceamento do jogo acreditar que a função está com uma quantidade aceitável de poder. Confira:
Temos pesquisas que apontam o quão divertido é a função que os jogadores têm preferência. A maioria, aponta, que suas respectivas lanes são legais. Porém, os ADCs são bem neutros em relação a esse tópico, e, mesmo o número sendo relativamente positivos, é a com pior índice de diversão comparada às outras.
Phreak ainda reiterou que acredita que a role não esteja fraca, mas tem problemas relacionadas a outros fundamentos:
Tem alguns fatores que diferenciam a bot lane, por exemplo, jogadores de ADC não querem jogar com magos, mesmo se esses campeões tiverem um bom começo de jogo e formas de se defender. Não estou dizendo que eles são burros ou algo do tipo, cada um tem seu gosto e tudo bem.
Mas, é uma função que se diferencia das outras, porque divide a lane com o suporte, e, portanto, também deve ter menor acesso à experiência comparado aos solo laners.
Não acho que ADC + suporte deve ser igual a top laner + mid laner, isso não faz sentido nenhum.
“Não sei quando, mas deve acontecer”, diz Phreak sobre nerfar suportes
Refletindo sobre o que poderia ajudar esse dado a subir, o Rioter disse que deve ser uma decisão difícil, mas que provavelmente será o caminho escolhido pela empresa para dar mais atenção aos ADCs. Confira:
Isso significa que temos que fazer suportes mais fracos, para dar mais espaço aos ADCs, pela saúde do jogo inteiro? É uma escolha complicada, mas que podemos tomar (…). Provavelmente iremos seguir nessa linha, não sei quando e o que está acontecendo, mas, isso deve chegar ao jogo. Novamente, se você está tendo problemas jogando de ADC, a função não está fraca.
Comunidade comenta sobre suas experiências jogando de ADC
O corte da live do Phreak chegou ao Reddit, e os fãs debateram sobre suas visões da função e opinaram sobre a visão do Rioter. Logo no primeiro comentário, um jogador disse o porquê evita pegar campeões de dano AP no bot:
Talvez outros ADCs realmente não queiram escolher magos, mas esse não é o motivo pelo qual eu evito usá-los. Sinto que não posso pegá-los porque meus midlaners parecem ser alérgicos a escolher campeões AD, e jogar contra 3 ou 4 inimigos com Passos de Mercúrio é horrível.
Esse outro fã concordou com a possível mudança, dizendo o que pensa sobre quando o jogo fica muito centrado em ADCs e suportes:
Quero dizer, ele está deixando bem claro que, em termos de números, está tudo certo. Mas também está reconhecendo que existem problemas que os números não mostram.
Quase todo mundo, até os próprios bot laners, odeia quando a bot lane (ADC + suporte) fica forte demais, porque o jogo vira uma corrida com cinco jogadores indo para lá o mais rápido possível. Isso, na verdade, reduz a influência do bot lane, já que o resto do time passa a focá-los excessivamente.
Esse outro ADC se mostrou cético em relação às mudanças, falando que a função ainda é muito dependente dos outros para ser consistente na SoloQ:
As partidas mais frustrantes para mim são aquelas em que alguém do time inimigo pode neutralizar meu jogo, enquanto meus companheiros não conseguem me ajudar (o que faz sentido, já que faz parte do jogo), ou quando simplesmente não posso contar com minha equipe desde o início.
Nada desanima mais do que um suporte que não coloca visão ou não ajuda a afastar os o time inimigo, mesmo quando pode.
E você, o que acha das mudanças? O redator admite que acha o jogo ainda muito centrado na rota inferior, mas está curioso para saber quais possíveis mudanças seriam feitas nos suportes








