LoL: Rogue vs. MAD Lions, a nova geração da LEC

League of Legends
De:Serê-
August 20, 2021

Que a LEC sempre está em alto nível já não é novidade. Times de LoL como G2 e Fnatic sempre se despontaram com relação aos outros e obtém excelentes resultados internacionais. Mas a hegemonia dos dois times europeus está finalmente com os dias contados com o crescimento de Rogue e MAD Lions nos últimos anos.

Em parceria com a Luckbox, o Mais Esports continua com uma série de análises sobre as diversas ligas ao redor do mundo. E dessa vez vamos falar sobre esse confronto que se tornou importantíssimo para a região da Europa.

Lembrando que você pode apostar na LEC através da Luckbox. É só clicar aqui e criar a sua conta. Mas vá com atenção e cuidado, afinal tudo isso é apenas para maiores de 18 anos!

Continue após a publicidade

O confronto da nova geração do LoL

LoL Rogue LEC 2021
Rogue na final do primeiro split da LEC 2021. Foto: Divulgação/Riot

Rogue e Mad Lions são as duas novas sensações da Europa. Ambas participaram do último Mundial de 2020 e fizeram a grande final do 1º split da LEC. Tudo isso apesar de não terem resultados convincentes como os times mais tradicionais da Europa e manterem sua base com os jovens talentos da EU Masters como reforço.

Da base dos dois times apenas Hans Sama e Odoamne pelo lado da Rogue e Armut pelo lado dos MAD não passaram pela base da Europa. Todo o resto passou por alguns anos nas ligas que formam o EU Masters — desde os mais experientes como o Larssen e o Humanoid, até os mais novos Trymbi e Elyoya.

A MAD Lions, atual campeã europeia, tem seu estilo de jogo bem colocado. Geralmente jogam com seu lado forte do mapa na rota superior, com campeões carregadores ou impactantes em teamfights na mão do Armut e utilizando a rotação da selva e do meio pra dar vantagem ao topo. Assim, deixam a rota inferior com picks seguros para absorver a pressão.

Um exemplo claro foi o game 3 do round 1 da LEC onde jogaram com um Gnar na mão do Armut, fazendo Xin Zhao e Twisted Fate darem toda vantagem ao seu jogador da rota superior.

No entanto, a Rogue gosta de um jogo calculado. Isso inclui picks agressivos na mão do seu atirador Hans Sama como a Kalista, o Draven e a própria Ashe que vem aparecendo com a build de Arco-escudo Imortal e Limite da Razão. Eles jogam constantemente com uma rota inferior com pressão de abate enquanto preconizam por um pick seguro na mão do Odoamne (que geralmente não comete falhas na rota superior), e tem todo seu diferencial na forma que Inspired e Larssen jogam seu jogo.

LoL MAD Lions LEC 2021
MAD Lions erguendo o troféu da LEC. Foto: Divulgação/Riot Games

Larssen é um jogador que favorece campeões que pressionam sua rota, como o Lucian, que é o campeão mais jogado nesse split. Com isso, abre espaço para o jogador mais genial da LEC no momento. Inspired é extremamente inteligente e habilidoso e consegue aproveitar cada espaço no mapa que seu time gera pra ele, e na maioria das vezes consegue converter como vantagem.

MAD e Rogue se enfrentam sábado. O vencedor está na final da LEC e o perdedor ainda terá uma segunda chance na chave dos perdedores. Para a Rogue, essa série tem um gosto especial — afinal, eles perderam por três jogos a dois e de virada na final da ultima LEC. Já a MAD quer se afirmar mais ainda como o novo time histórico da LEC.

Mas e aí, você quer apostar na LEC? Crie agora a sua conta na Luckbox e aproveite para ganhar uma skin no inventário do CS:GO avaliada em 40 euros após seu primeiro depósito. Clique aqui para mais informações.

Toda a cobertura da LEC 2021, o campeonato europeu de LoL, você confere também aqui no Mais Esports.