LoL: Rookie: “Posso soar arrogante, mas ano que vem trarei a taça do Mundial de volta”

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
November 5, 2020

Campeão do Mundial de League of Legends em 2018, Rookie promete voltar a vencer a competição mais importante da modalidade em 2021. Em entrevista, o jogador mostrou confiança para conquistar o bicampeonato.

A conversa foi com o portal Inven Global. Questionado sobre as expectativas para 2021, Rookie foi categórico.

“Eu irei bem. Eu preciso ir bem. Eu sempre penso que o próximo ano pode ser o meu último [profissionalmente] e pensarei o mesmo no ano que vem, então farei o meu melhor. Ah, e pode soar arrogante, mas trarei a Summoner’s Cup de volta no próximo ano. Já faz tempo desde que eu a toquei pela última vez”.

Depois do título em 2018, a Invictus Gaming de Rookie caiu na semifinal do Mundial de 2019. Agora, em 2020, a equipe não se classificou para a competição. O jogador vê a ausência da IG no torneio como “resultado merecido”.

“Claro que eu fiquei de coração partido quando fomos eliminados na qualificatória. Foi triste que perdemos e eu me arrependo por ter faltado tanto da minha performance individual. Mas, na contramão, eu me sinto aliviado. Eu acho que times que não são tão bons não devem ir ao Mundial por sorte. Nosso time não estava totalmente preparado, eu também não, então foi um resultado merecido”.

Rookie também falou de aposentadoria. Com 23 anos, o meio declara que não sente que é o momento de parar de atuar competitivamente ainda.

“Eu quero continuar me reinventando. Se eu não fizer isso, vou ficar estagnado e eu não quero que isso aconteça. Alguém me perguntou sobre aposentadoria, quando eu creio que vou parar e minha opinião é a mesma: Vou me aposentar quando eu sentir que estou arrastando meus companheiros de equipe para baixo. E ainda não sinto isso”, declarou.

Rookie IG
Rookie no Mundial de 2019 (Foto: Riot Games/Reprodução)