O patch 12.5 mal chegou aos servidores de League of Legends, mas várias mudanças já estão a caminho do 12.6. A Zeri receberá uma série de nerfs, o Rengar terá mudanças em sua passiva e o sistema de Roubo de Vida deverá ser nerfado.
No Reddit, um rioter explicou os objetivos de nerfarem o Roubo de Vida no LoL. De acordo com ele, toda mecânica no jogo tem um custo e o roubo de vida não é diferente.
Se você quiser causar muito dano, geralmente sacrifica o sustain. Se você deseja ser um tanque de drenagem, então não deve ter um dano muito alto. Então imagine isso como um passo sistêmico para reavaliar o custo do sustain. fizemos um pouco disso nas mudanças dos itens míticos de lutadores na Season 11, com alguns deles tendo o dano diminuído para aumentar o poder de sustain.
Veja as mudanças que estão sendo testadas para itens e runas com roubo de vida:
Cetro Vampírico
- Roubo de vida diminuído de 10% para 8%
Arco-escudo Imortal
- Roubo de vida diminuído de 10% para 8%
- Vida por item lendário aumentada de 50 para 70
Espada do Rei Destruído
- Roubo de vida diminuído de 10% para 8%
Sedenta por Sangue
- Roubo de vida diminuído de 20% para 15%
- AD aumentado de 55 para 60
Linhagem (Runa)
- Roubo de vida por acúmulo: 0.6% para 0.4%
- Com os acúmulos máximos, jogador ganha 100 de vida bônus
Agilidade nos pés (runa)
- Multiplicador de AD na cura diminuído (não informado valores)
É válido lembrar que o patch 12.6 chegará apenas no dia 30 de março, um mês depois do 12.5. Usualmente a desenvolvedora não dá intervalos tão grandes, mas dessa vez a Riot fará reuniões globais para decidir o futuro dos seus jogos e colocar os rioters do mundo todo “em sintonia”.
Veja também: Nova runa dará mais gold por abates únicos