LoL: Ryu retorna do serviço militar e deseja ser treinador

LoL: Ryu retorna do serviço militar e deseja ser treinador

O ex-melhor do Mundo de League of Legends, Ryu, anunciou nas suas redes sociais nesta quarta-feira (6) que seu serviço militar no exército coreano, obrigatório a todos os homens adultos do país, foi concluído. Ele agora está em busca de atuar como treinador.

Ryu se aposentou como atleta no fim de 2019, depois de atuar na 100Thieves por dois anos. Antes disso, ele defendeu a Phoenix1, também da América do Norte, H2K, Team ROCCATMillenium, da Europa, além da KT Rolster e StarTale, na Coreia do Sul.

Com uma carreira de oito anos, começando nos primórdios do League of Legends competitivo, ele disputou o Mundial da modalidade em três oportunidades, tendo seu melhor resultado em 2016, quando foi semifinalista com a H2K. Ele foi campeão do Rift Rivals 2017, pela Phoenix1, além de outros torneios como o IEM 8 World Championship e o MLG 2013 Winter, ambos pela KT.

Ryu foi um dos primeiros jogadores a receber o título de “Melhor do Mundo” no League of Legends competitivo. Ele perdeu a alcunha para Faker, na final da Champions 2013, hoje LCK. A série, contra a SKT, foi ao quinto jogo e ambos os mid laners escolheram Zed (na época, o 5º jogo não tinha ban e todos os picks eram blinds.)

A icônica jogada de Zed contra Zed, de Faker contra Ryu, ficou marcada na história de quando o jogador da T1, na época um iniciante, despontou no cenário competitivo e assumiu o posto de melhor do mundo, que ocupou por anos e foi até três vezes campeão Mundial.

No fim de 2014, Ryu deixou a Coreia do Sul e foi à Europa, indo para a América do Norte depois do Worlds 2016.

Veja também: Nongshim RedForce contratava novo treinador


Continue depois da publicidade

foto: LoL Esports