A Samira foi lançada nos servidores globais nesta segunda-feira (21), mas só precisou de um dia para a Riot perceber que a campeã estava forte demais, e consequentemente aplicar nerfs de “correção” na personagem.
Quem revelou o nerf foi o rioter Scruffy, líder da equipe de gameplay da Riot. Ele comentou o time de desenvolvimento está empenhado em lançar campeões que sejam balanceados a longo prazo, e algumas vezes já conseguem fazer isso em suas estreias no servidor, mas em grande parte das situações, são necessárias mudanças rápidas.
Veja os nerfs que foram aplicadas na Samira:
- Vida base diminuída de 600 para 530;
- Dano total do R diminuído de 100-300 (+600% tAD) para 0-200 (+500% tAD);
O rioter complementou que, baseado em estimativas e metas da desenvolvedora, ela “claramente estava muito forme no primeiro dia”, por isso o nerf aconteceu tão rápido. Veja abaixo uma jogada do caçador Tian, da FPX, com a campeã:
Samira is unbelievable…This is Tian's third Samira game in soloq, he just killed four as one, enemy straight up mental boomed and ff. pic.twitter.com/GnuA0g7pgR
— Ran (@ran_lpl) September 22, 2020
Leia também: Veja builds e talentos que profissionais estão usando para a Samira