LoL: Santos compra vaga da CNB e disputará o Circuito Desafiante 2020

League of Legends
De:Vitor Ventura-
December 13, 2019

A Riot Games anunciou nesta sexta-feira (13) que o Santos e-Sports comprou a vaga que antes pertencia à CNB e irá disputar o 1º Split do Circuito Desafiante 2020.

O Santos Futebol Clube entrou para o League of Legends em julho de 2018, quando anunciou sua primeira line-up da modalidade(equipe própria, sem contar a Dexterity). Apesar de sempre disputar o Torneio de Acesso ao CD, ou Tier 3, o Peixe jamais conseguiu o acesso ao circuito profissional, tendo chegado à Série de Promoção duas vezes: na primeira, derrota por 3×1 para a WP Gaming, e na segunda, derrota para a Havan Liberty, por 3×0.

Em outubro deste ano, logo após a segunda derrota no Relegation, a organização alvinegra dispensou sua equipe de LoL, mas havia prometido continuar no esporte eletrônico. Com a compra da vaga, eles disputarão o CD pela primeira vez. Vale ressaltar ainda que o Santos disputou a Superliga 2019, mas com a line-up universitária da Anhembi, e foi eliminado logo no início do torneio.

Já no lado da CNB, a equipe sofreu seu primeiro rebaixamento na história, ao perder para a Vivo Keyd na Série de Promoção, por 3×1. Após o revés, a organização dispensou todos os jogadores e membros da comissão técnica, até mesmo anunciando que iria pausar sua atuação no LoL profissional. Em novembro, os blumers também comunicaram que estavam vendendo sua vaga na 2ª divisão.

Com esta definição, todos os times que disputarão o 1º Split do Circuito Desafiante 2020 estão definidos. Santos, Intergalaxy Tigers, Falkol, Havan Liberty, RED Canids e Team oNe disputarão o título e o acesso direto ao CBLoL, além da segunda vaga pelo Relegation.

Veja também: Sengoku acerta com retorno de Blank e contratação de Piran