LoL: Sarkis admite incômodo, mas entende holofote sobre coreanos do Santos

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 15, 2020

O Santos eSports está tendo um início de CBLoL arrasador. Com quatro vitórias nas quatro partidas que disputou, o Peixe é o atual líder isolado da competição.

Nestas primeiras semanas de 2º split, muito se comentou sobre os jogadores sul-coreanos da equipe, o topo JackPot e o meio Rainbow. Este último, inclusive, foi o MVP da partida do último domingo, contra a INTZ.

Na última semana, o Mais Esports conversou com o atirador santista, Sarkis, que comentou, entre outros assuntos, sobre os holofotes que os jogadores estrangeiros de sua equipe estão recebendo.

De acordo com o jogador, às vezes ele se sente colocado para escanteio diante dos destaques para JackPot e Rainbow, mas isso não é o principal: “Dando um exemplo do que o JackPot falou no domingo (7) que ele ganhou MVP. Ele diz que, para ele, isso não importa, o que ele quer é a vitória, independente de quem for o melhor da partida. Se será ele, eu, Juzo, Hawk… O que importa é a trazer a vitória. É estranho todos simplesmente focar neles, mas acredito que é pela mecânica, e realmente eles são fora da curva, e no Brasil não tem isso.”

“Acredito que, conforme o tempo passe, as pessoas verão que há mais do que JackPot e Rainbow. Elas verão que eu, Juzo, Hawk, Hyoga… Todos fazem um trabalho excepcional para vencermos e fazermos um bom jogo. Não são só eles, as pessoas vão ver isso com o tempo”, declara o Atirador.

Na coletiva de imprensa do último sábado, a qual o próprio atirador participou depois de ser eleito o melhor da partida, Sarkis manteve o discurso: “Todos têm seu espaço de brilhar.”

“Quando chega no competitivo, acredito que nosso time se dá muito bem, então independente de quem for carregar a partida, nós confiamos muito uns nos outros. Em todos os momentos, o JackPot estava tranquilo, apesar de estar morrendo, ele dizia que iria ficar tudo bem, e no outro lado do mapa nós falávamos que estávamos fortes, daríamos o outscale… É satisfatório, pois posso fazer picks diferentes para fazer meu time vencer de formas alternativas, mas que ao mesmo tempo, dá uma satisfação grande de demonstrar meu papel no jogo.”

O Santos segue líder do CBLoL invicto, e procura manter sua vantagem no topo da tabela. No próximo fim de semana, a equipe de Sarkis e companhia enfrenta FURIA e PRG.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Não houve desespero”, declara Djoko sobre escalar Bvoy e Luci

Foto: Riot Games