A comunidade fez um questionamento interessante: se Arcane é canônico, por que as skins da série não são as clássicas (skins-base)? Apesar da pergunta ser boa, existe uma explicação bem razoável para existir alguns cosméticos específicos da série animada do LoL.
Entenda porque existem as skins Arcane e elas não são as “skins clássicas”
Bom, existem algumas respostas, a primeira de todas é que Arcane não conta a história “atual” do jogo e sim o que aconteceu na origem dos personagens que conhecemos. Por isso as primeiras skins da série, como Jinx, Caitlyn e Vi Arcane ou Ekko Fogolume da primeira temporada não são clássicas. Ou seja, estas skins representam algo de origem – que só descobrimos assistindo Arcane.
A segunda resposta é: algumas skins do jogo indicam uma “realidade alternativa” do jogo. Um ótimo exemplo disso é a linha de skins Velho-Oeste, onde todos os personagens existem numa temática cowboy misturada com expurgar demônios. No caso do Arcane, temos a skin Viktor Salvador de Arcane e Jayce Sobrevivente de Arcane.
Enquanto Viktor representa o que seria o seu futuro perfeito com a Hextech, Jayce é uma representação da real consequência dos fatos caso o seu melhor amigo não tivesse sido impedido.
E a última resposta é: tecnicamente, pra alguns personagens, foi a skin clássica! Viktor e Ambessa são bem parecidos com o que acontece na série, apesar de terem alguns detalhes de diferença e este é o ponto de interessante em Arcane se tornar canônico: uma releitura profunda do que podem se tornar os personagens.
Conceitualmente faz sentido existir versões e versões do personagem e isto não é nada novo dentro do jogo, e é por isso que as skins de Arcane (e de outras possíveis séries futuras) não são a clássica, mas podem resultar em reworks de personagens.