Durante a prévia do patch 14.8, a atualização do MSI 2024,a Riot decidiu implementar uma atualização inicialmente para o Mordekaiser, onde sua ult (Reino da Morte) não seria mais cancelada caso o oponente usasse a Bandana de Mercúrio (QSS). No entanto, a Riot pretende expandir isso.
Seria este o fim da Bandana de Mercúrio (QSS) no LoL?
Agora a empresa está testando a possibilidade das ultimates do Warwick e do Malzahar também não serem mais canceladas pelo remoção de Controle de Grupo da Bandana de Mercúrio.
Caso dê certo com Mordekaiser, é possível que seja implantado, caso não dê, as mudanças citadas vão ser revertidas.
Mordekaiser está indo longe demais
Pra falar a verdade, não é mais só a QSS que foi nerfada contra o Mordekaiser. Antes, a ult do Revenã de Ferro era considerada um controle de grupo, como um atordoamento ou enraizar, e por isso o W do Gangplank ou o R do Olaf tirava a habilidade. Contudo, no PBE, a Riot resolveu mudar isso sem contar pra ninguém e olha o resultado:
Quando podem chegar as novas mudanças?
O patch 14.8 está previsto para chegar no dia 17 de abril. Só com a chegada propriamente dita do patch poderemos saber o quanto vai ou não vai mudar.
Será que a Riot vai remover a grande utilidade da Bandana de Mercúrio vai tornar o Mordekaiser, Warwick ou Malzahar campeões do meta? E o item vai deixar de existir ou ainda vai ter utilidade mesmo não anulando estas ultimates?