Bwipo está com dificuldades de encontrar um time da LCS. O jogador, que se dedicará à produção de conteúdo em 2023 após não conseguir vaga em nenhuma das 10 equipes da franquia norte-americana de LoL, vê o Brasil como um projeto possível para ele.
Em entrevista ao 2v1 Podcast, Bwipo falou sobre a possibilidade de um dia jogar no CBLOL e o que falta no país para que ele de fato considere jogar por um de nossos times.
Bwipo queria a Liquid
Quando perguntado se jogaria no CBLOL, Bwipo afirmou que sim, mas que sua prioridade na época era continuar na Liquid, ao qual se juntou no início de 2022.
Eu adoraria! Obviamente eu quero continuar jogando na LCS primeiro com a Team Liquid, eu gosto muito da organização, estou muito feliz até agora. Esse resultado não é o que eu queria dar para um time, nunca. É o mesmo sentimento que eu sempre tive quando jogo num time, eu quero que ele seja o melhor, quero contribuir em ter o melhor time possível, o melhor ambiente. Quero que as pessoas olhem para nós e vejam que estamos curtindo o jogo, somos um bom grupo.
Entraves para jogar no Brasil
Depois, o jogador explicou que há alguns problemas em jogar aqui – a língua portuguesa e alguns aprendizados que nosso país poderia pegar da Europa e NA, além de o próprio Bwipo não conseguir prometer que teria sucesso aqui.
Antes de jogar no Brasil, eu deveria falar português fluentemente, isso é algo que eu preciso trabalhar e então criar um ambiente que realmente seja atrativo pra mim no Brasil. Eu acredito que a audiência é enorme, a paixão pelo jogo é grande, mas na hora de montar um time, criar um ambiente onde todos podem jogar no seu máximo, acredito que há muito que pode ser aprendido da Europa e NA para ajudar o cenário brasileiro. Acredito que seria um projeto incrível pra mim estar num time brasileiro e ver como é, mas ao mesmo tempo, eu não sei se posso prometer sucesso e para mim isso é importante. Eu quero muito que as pessoas que me acompanham e o meu time se sintam bem quanto a isso.
Jogar também é entretenimento
Bwipo explica que, para ele, jogar LoL não é só sobre vencer: é também sobre entreter o público que o assiste, porque afinal de contas, quem joga ama aquilo e quer passar essa mensagem para os fãs.
Não só porque vamos nos divertir, mas também vamos vencer, ou pelo menos vamos entreter todo mundo. Acredito que essa é a questão mais importante que me difere de outros jogadores. Eu jogo pelo entretenimento. Não estou dizendo que não tento vencer, mas tento me divertir o máximo possível vencendo e ajudando meu time a se sentir assim também. Sabe, a vida é curta demais para não curtir jogando um jogo mesmo que seja para a audiência. A diversão é o que me move, eu posso me dedicar o tanto de horas que for, porque eu me divirto. Eu amo o jogo e quero muito que as pessoas nos assistam e pensem ‘nossa, eu quero jogar esse jogo como eles, quero jogar com esses campeões’.
Ele ainda aproveitou para explicar sua origem brasileira. Assista ao episódio completo com Bwipo a seguir.
Veja também: CBLOL 2023: Keyd oficializa sua volta; vaga custou R$ 10 milhões, diz site