- Publicidade -

A pandemia do coronavírus está fazendo com que vários países do mundo coloquem seus habitantes em quarentena, ou seja, as pessoas devem sair de casa o mínimo possível, só quando for extremamente necessário. Com essa medida, o consumo de entretenimento online aumenta exponencialmente, incluindo o aumento do número de jogadores de LoL.

Mel Capperino-Garcia, que é gerente do programa de parceria da Riot, publicou em seu Twitter que o servidor norte-americano atingiu 90% de sua capacidade na quarta-feira (19). Graças a isso, todos os jogadores profissionais e parceiros de conteúdo da empresa foram incluídos em uma “lista branca”.

“Hoje, os servidores do NA atingiram cerca de 90% da capacidade máxima. Como resultado, esperamos filas de login e tempos de fila estendidos. Enquanto nos apressamos em aumentar a capacidade do servidor, incluímos na lista branca todos os parceiros da liga e contas profissionais, permitindo que esses jogadores ignorem as filas”, comentou a gerente.

A gerente justificou a ação falando que isso gera conteúdo para quem não consegue logar no jogo graças a super-lotação. “Nosso pensamento é: mesmo que você não consiga entrar no jogo, pelo menos poderá assistir seus jogadores favoritos. Trabalharemos duro para expandir a capacidade do servidor e reduzir o tempo de fila para todos o mais rápido possível”, disse Mel.

Essa ação também será tomada em outras regiões, então mesmo que o servidor desas sobrecarregue também, você poderá ver seus criadores de conteúdo preferidos em ação.

Veja também: LCK retorna no próximo dia 25 em formato online