×





×





×





×





×


Mais Esports

LoL: Site SuperData afirma que League of Legends gerou US$ 1.75 bilhão em 2020

Geral

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

O site de dados, SuperData, afirmou no seu relatório anual de 2020 que o League of Legends rendeu aproximadamente US$ 1.75 bilhão no ano passado. De todos os jogos gratuitos, ou free-to-play, o LoL foi o 6º com maior valor e o único não-mobile do Top10.

LoL
foto: Riot Games

Apesar do número chamativo, esse não foi o maior valor da história do jogo, no mercado há mais de dez anos. Em 2017, o MOBA de PC da Riot Games rendeu mais de 2 bilhões de dólares, sua maior marca até hoje.

Outros jogos, também bastante conhecidos no Brasil e que ficaram entre os dez gratuitos que mais renderam no ano passado, são Free Fire (US$ 2.13 bilhões), Pokémon GO (US$ 1.92 bilhões) e Candy Crush (US$ 1.66 bilhões).

Confira a lista dos dez jogos gratuitos que mais faturaram em 2020, em bilhões:

  1. Honor of Kings (Tencent) – US$ 2.45
  2. Peacekeeper Elite (Tencent) – US$ 2.32
  3. Roblox (Roblox Corp.) – US$ 2.29
  4. Free Fire (Garena) – US$ 2.13
  5. Pokémon GO (Niantic, Inc.) – US$ 1.92
  6. League of Legends (Riot Games, Tencent) – US$ 1.75
  7. Candy Crush Saga (King, Activision, Blizzard) – US$ 1.66
  8. AFK Arena (Lilith Games) – US$ 1.45
  9. Gardenscape New Acres (Playrix Games) – US$ 1.43
  10. Dungeon Fighter Online (Nexon) – US$ 1.41

O relatório do SuperData também consta que os jogos digitais tiveram um faturamento de 126.6 bilhões de dólares em 2020, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. Desse montante, nada menos que 73.8 bilhões vieram somente de jogos para celulares.

Pandemia do Coronavírus influenciou o mercado

Além disso, jogos virtuais estavam com um crescimento de 6% em janeiro e fevereiro de 2020, mas então saltou para 14% por conta da pandemia de COVID-19. Outro dado interessante sobre isso, é que mais da metade dos norte-americanos (55%) jogavam por causa da pandemia.

Os motivos variam, desde simplesmente preencher o tempo e matar o tédio (56%) até manter contato com amigos e conversar com pessoas novas (29% e 26%).

Para conferir o relatório completo da SuperData (em inglês), clique aqui.

Veja também: Riot abre votação para definir qual será o próximo rework de campeão

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 09 de janeiro de 2021 • Editado há 4 anos

Matérias Relacionadas
Geral
LEC 2025: Yike dribla tudo e todos em jogada insana contra a MKOI
Geral

LEC 2025: Yike dribla tudo e todos em jogada insana contra a MKOI

O jogador Yike, da Karmine Corp, fez uma jogada incrível com sua Lillia, no final de semana de reinício da LEC 2025.

Há 2 dias
Geral
TACO é anunciado como novo embaixador da Monster Energy no Brasil
Geral

TACO é anunciado como novo embaixador da Monster Energy no Brasil

TACO é o novo embaixador da Monster Energy no Brasil e promete mais conexão com fãs e conteúdo na nova fase da carreira.

Há 4 dias
Geral
Gordox anuncia parceria com a Force One
Geral

Gordox anuncia parceria com a Force One

Gordox encerra parceria de 15 anos com a Razer Brasil e anuncia nova fase ao lado da marca nacional de periféricos Force One.

Há 4 dias
Geral
ExitLag é a nova patrocinadora da Talon Esports
Geral

ExitLag é a nova patrocinadora da Talon Esports

A Talon Esports, uma das principais organizações de esportes eletrônicos da região Ásia-Pacífico (APAC), tem uma nova patrocinadora: ExitLag.

Há 13 dias
Geral
ExitLag anuncia circuito de esports com R$ 73 mil em premiação
Geral

ExitLag anuncia circuito de esports com R$ 73 mil em premiação

ExitLag anuncia o ExitLag Champs, circuito de esports com R$ 73 mil em premiação e torneios semanais de LoL, CS2, Valorant e mais. Inscrições abertas!

Há 13 dias
Geral
Dois times brasileiros receberão investimento milionário na Copa do Mundo de Esports de 2025
Geral

Dois times brasileiros receberão investimento milionário na Copa do Mundo de Esports de 2025

A Esports World Cup Foundation anunciou investimento milionário para quarenta organizações dos Esports, incluindo duas brasileiras.

Há 15 dias









































































Campeonatos Atuais