O League of Legends tem mais de 10 anos e já conta com milhares de skins, afinal ele tem mais de 160 campeões. No entanto, em meio a tantos lançamentos, temos também algumas skins canceladas no LoL, e é delas que vamos falar hoje.
Algumas skins foram canceladas por não atenderem o padrão de exigência final da Riot, enquanto outras tiveram seus conceitos desaprovados pela comunidade em votações. A seguir, vamos conhecer um pouco mais delas.
Skins canceladas no LoL que chegaram a ser “lançadas”
Amumu e Blitzcrank Sewn Chaos
Essas duas skins com temáticas de costura foram canceladas pela Riot prestes a chegar no servidor oficial. O fato aconteceu em 2017, e após elas serem mostradas ao público, diversas reclamações foram feitas sobre a qualidade final.
Pouco tempo depois, a Riot emitiu um comunicado que estaria cancelando o lançamento das duas skins no LoL após o grande feedback da comunidade.
SKT T1 Sivir
Todos os jogadores que ganham o Worlds (mundial de LoL) podem escolher as famosas skins do Mundial, e em 2015 o ADC Bang, da SKT T1, escolheu a Sivir. No entanto, o resultado final acabou não lhe agradando, e então ele mudou a sua escolha para a Kalista.
A skin da Sivir SKT T1 até chegou no PBE, mas nunca foi lançada pela Riot.
Conceitos de skins rejeitados no LoL
Vayne ?? e Vayne Vampira
Um ex-desenvolvedor da Riot revelou dois conceitos de skins da Vayne que nunca foram trabalhados. O primeiro deles, sem um nome definido, foi recusado por alterar demais a aparência da campeã.
Já o segundo conceito, a Vayne Vampira, até estava nos padrões da Riot, mas por algum motivo ela nunca foi trabalhada e nem chegou a sair da arte básica.
Caitlyn Futurística
Em um vídeo de bastidores da Riot acabou vazando rapidamente o conceito de uma skin que os fãs passaram a chamar de “Caitlyn Futurista”.
No entanto, essa skin nunca chegou a ser lançada, mas pode ter servido de base para o lançamento posterior da Caitlyn Pulsefire, que também traz a temática futurista.
Skins canceladas no LoL que foram encontradas nos arquivos do jogo
Ezreal Rick Astley?
Há muitos anos os jogadores encontraram nos arquivos do LoL uma possível skin Ezreal Rick Astley. Não se sabe o motivo, se realmente essa é a inspiração (parece muito), mas os arquivos foram encontrados e nada parecido foi lançado.
Alguns fãs especulam que a Riot pudesse ter problemas com direitos autorais e talvez por isso resolveu cancelar essa skin. Vale lembrar que o Rick Astley é o famoso cantor da música “Never Gonna Give You Up”, usada em vários memes na internet:
Queen Sejuani
A Queen Sejuani foi encontrada nos arquivos da Riot, mas nunca chegou a ser lançada.
No entanto, algum tempo depois, a campeã ganhou um rework visual e sua aparência final era muito parecida com os arquivos encontrados da Queen, o que leva a crer que a Riot aproveitou o conceito para remodelar a caçadora.
Skins que perderam votações no LoL e nunca foram lançadas
Cho’Gath Sabugueiro e Dragão de Guerra
Em 2018 a Riot realizou uma ação com a fundação Make a Wish e realizou o desejo do jogador Bryan, que sofria de câncer na época. Ele não só conheceu os estúdios da Riot como também pôde escolher uma skin para o Cho’Gath, cujo lucro seria revertido para doações.
O jogador tinha três opções de temáticas dadas pela empresa: Sabugueiro, Dragão da Guerra e Estrela Negra, essa última que acabou sendo a escolhida.
No entanto, como mostra a imagem acima, a Riot revelou o conceito de como seriam as duas skins.
Tristana Frenesi Açucarado e Artilheira Exogalática
Em alguns anos a Riot decidiu dar mais poder à comunidade, que poderia votar em temas específicos para alguns campeões receberem skins. Esse foi o caso da Tristana, que tinha três opções: Satristânica, Frenesi Açucarado e Artilheira Exogalática.
A Satristânica acabou sendo a escolhida, mas a Riot chegou a revelar como eram os conceitos das outras duas opções.
Illaoi Resistência e Aventureira
Semelhante com a Tristana, a Illaoi também teve conceitos de skins nunca lançadas pela Riot devido à votação popular. Aqui estavam em jogo as temáticas: Resistência, Máquina de Combate e Aventureira, mas os fãs gostaram mais da Resistência.
No entanto, assim como no caso da Tristana, a Riot revelou os conceitos Máquina de Combate e Aventureira.
Modelos encontrados em dados de arquivo do LoL, mas sem conceitos revelados
Diversos mineradores tentam encontrar as novidades do LoL direto no código-fonte do jogo, e nessa busca, já encontraram dezenas de menções a skins que nunca foram lançadas. Veja a lista:
- Kalista Estrela Negra
- Karma Bladestorm e Jade Empress
- Katarina Crimson Elite
- Miss Fortune Forças Especiais
- Mordekaiser Dark Crusader
- Sona Discoteca
Curtiu a lista das skins canceladas do LoL? Também temos uma seleção especial de skins consideradas “Pay to Win” pelos jogadores.