O League of Legends é um jogo gratuito, e embora você consiga gastar dinheiro comprando skins e outros cosméticos, eles não dão vantagem nas partidas. Bem, teoricamente é assim, mas diversos fãs já encontraram skins “Pay to Win” no LoL, ou seja, que dão sim alguma vantagem no jogo.
O Mais Esports separou algumas dessas skins Pay to Win e vai te mostrar qual o tipo de vantagem que elas podem dar aos jogadores.
- Veja também quais são as skins mais raras do LoL
O que são skins Pay to Win no LoL?
Skins Pay to Win no LoL, como o próprio nome já diz, são customizações que trazem alguma vantagem para o jogador. Por isso o termo “Pagar para ganhar”, pois indica que jogadores que gastam dinheiro comprando skins, podem ter alguma vantagem.
Existe skin pay to win no LoL?
Oficialmente não existe skin pay to win no LoL. No entanto, os jogadores consideram que algumas customizações dão vantagens em partida, o que as torna, induramente, pay to win.
10 skins Pay to Win no LoL
Ashe Projeto
A Ashe Projeto é uma das mais conhecidas pelos jogadores que acusam o LoL de ter skins ‘Pay to Win”. É uma personalização muito bonita, que inclusive parece deixar as animações da campeã mais “fluídas”, mas esse não é o problema principal.
Os jogadores de LoL reclamam muito do Hitbox* da ult dessa skin, que parece mais “fina” que o convencional, ocasionando em muitos momentos em que os jogadores acham que vão conseguir desviar da ult, mas acabam sendo pegos.
*”Hitbox” é um termo usado em jogos para descrever uma área invisível ao redor de um objeto ou personagem que determina se ele é atingido por ataques, projéteis ou outras interações.
Varus Arco Celeste
Continue depois da publicidade
Os jogadores de LoL chamam o Varus Arco Celeste de skin Pay to Win devido a coloração de suas habilidades, que se camufla facilmente com o mapa. O principal problema é a ult, cujas partículas são finas e pequenas, o que torna mais difícil para os inimigos desviarem.
iBlitzcrank
Essa skin é tão polêmica que foi até banida dos campeonatos da Riot Games por muito tempo. O efeito do seu Q faz com que seja mais difícil de ver a habilidade, quando comparada aos Q’s de outras skins. Além disso, há alguns relatos de que o Q pode parecer menor e mais curto, confundindo os inimigos.
Blitz e crank Embalos no Espaço
Continue depois da publicidade
O motivo dessa skin do Blitz ser Pay to Win é um dos mais engraçados aqui. A animação de “provocação” é muito parecida com a animação do Q do Blitz, o que faz com que os jogadores usem o provocar para fingir que vão jogar o Q, e depois que os adversários “desviam”, eles jogam a habilidade verdadeira.
Lux Cósmica e Cosmos Negro
Essas duas skins possuem visuais muito parecidos no Q e W, o que faz com que seja difícil para os inimigos diferenciarem a habilidade. Dito isso, é possível jogar o W e Q ao mesmo tempo, e em muitas ocasiões, o adversário não desviará por achar que é somente o W vindo, uma habilidade não ofensiva.
Lux Legionária de Aço
Continue depois da publicidade
A Lux Legionária de aço tem o mesmo problema. As animações das habilidades são muito parecidas e torna difícil para os adversários verem qual skill está sendo lançada. No entanto, por ser uma skin mais simples, poucos jogadores de Lux a usam.
Shen Infernal
O Shen Infernal é considerado uma skin Pay to Win no LoL devido ao efeito da sua ult. O escudo que ela dá para o adversário, visualmente falando, é mais discreto, e em momentos de luta pode ser difícil notar que o Shen está prestes a se teletransportar para o adversário em questão.
Vladimir Águas Sombrias
Continue depois da publicidade
A skins Vladimir Águas Sombrias tem skills com uma tonalidade mais escura, o que pode torná-las difícil de ver em locais do mapa que sejam mais escuros ou mesmo enquanto ele caminha no rio.
Além de todo esse problema com a coloração, os usuários reclamam que os efeitos sonoros de algumas skills são muito baixos, o que dificulta escutar suas ativações, pricnipalmente na ult.
Leona Velho Oeste
A skin Leona velho Oeste tem animações muito fluídas e partículas mais “delicadas” em suas habilidades. Isso faz com que combos rápidos, como Q e ataque básico, pareçam mais “rápidos”.
Bardo Sabugueiro
Continue depois da publicidade
A skin Bardo Sabugueiro traz efeitos em seu Q que o deixa esteticamente mais “fino” que outras skins. Isso acaba sendo um problema parecido com o da Ashe Projeto, pois os adversários podem achar que vão desviar do Q, quando, na verdade, o hitbox é o mesmo e ele acaba acertando.
Usar as skins “pay to Win” do LoL dá ban?
Como o LoL não considera oficialmente as skins pay to win, usá-las não dá nenhum tipo de ban.





