LoL: SKT vence Griffin na final e garante seu oitavo título da LCK

League of Legends
De:Eric Teixeira-
August 31, 2019

A SKT precisará arrumar mais um espaço em sua sala de troféus. A equipe venceu neste sábado (31) a final da LCK contra a Griffin e garantiu seu oitavo título da competição sul-coreana.

Na série final, a equipe de Lee “Faker” Sang-hyeok venceu pelo placar de 3 a 1. Nos dois primeiros jogos tivemos pouquíssimos abates e partidas totalmente controladas pela SKT, tendo o Ezreal de Park “Teddy” Jin-seong incomodando os adversários.

Continue após a publicidade

Com o 2 a 0 na série, o título parecia próximo para a tricampeã mundial mas não foram páreos para o earlygame incrível da Elise de Lee “Tarzan” Seung-yong no terceiro jogo. A quarta e última partida chegou e a T1 trouxe uma composição que escalava bastante, emplacaram vantagem inicial e tiveram um jogo tranquilo com seus três dragões infernais.

A campanha da SKT na LCK 2019

Terminando a fase de grupos em quarto lugar, a SKT precisou subir toda a escalada dos playoffs da LCK. O time começou vencendo a Afreeca Freecs por 2 a 1 e logo depois emplacou 3 a 0 contra a SandBox e Damwon Gaming. Enquanto essas séries aconteciam, a Griffin já esperava seu adversário para a grande final da competição.

Dominância doméstica e Mundial 2019

O título também é o oitavo na carreira de Faker que continua se consolidando como o maior vencedor da história do League of Legends. O time garantiu também neste ano a “dobradinha” vencendo o 1° e 2° split de sua região.

SKT parte agora para sua quinta disputa do campeonato Mundial, campeonato que já foi vencido três vezes pela organização (2013, 2015 e 2016) tendo o segundo lugar como o seu pior resultado na competição em 2017.

Com a vitória na final, a SKT estará como seed 1 da Coreia no Mundial e a Griffin, mesmo com a derrota, também se classifica como o seed 2 da região. Será a primeira vez do time de Tarzan na competição.