LoL: Smeb anuncia sua aposentadoria da carreira de jogador profissional

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
December 17, 2020

Após oito anos de carreira, Smeb anunciou nesta quita-feira (17) a sua aposentadoria da carreira de jogador competitivo de LoL. O jogador é considerado um dos top laners “lendários” do competitivo.

Smeb
Smeb enquanto ainda jogava pela KT Rolster. Foto: LoL Esports

Em uma nota, Smeb fala sobre os altos e baixos na sua carreira, mas que neste momento de aposentadoria apenas os momentos altos permanecem em sua memória.

“Durante meu tempo como jogador profissional sempre busquei pequenos e grandes objetivos, mas o meu mais sincero objetivo que me tornou quem eu sou agora e me ajudou a alcançar os outros foi fazer meus fãs felizes. Todos os aplausos que recebi dos fãs foram uma grande motivação para eu nunca desistir e ir mais longe”, comentou Smeb.

O top laner começou sua carreira em 2012, e no ano seguinte entrou na Incredible Miracle 1, time em que ficou até o fim de 2014. No fim daquele ano ele se juntou a HUYA Tigers, e foi onde começou a trilhar a sua trajetória de sucesso e fama. Lá ele permaneceu até o começo de 2016, período em que a organização mudou seu nome para GE Tigers, Koo Tigers, Tigers e Rox Tigers.

Após deixar a Rox Tigers, Smeb entrou para a KT Rolster, time que permaneceu até então. Ele chegou a dar uma pausa no primeiro split de 2020, mas na segunda metade do ano já voltou a jogar. A equipe não teve um desempenho satisfatório e ficou fora dos playoffs da LCK.

Smeb acumula em seu currículo dois títulos da LCK e três participações no Worlds, tendo sido vice-campeão em 2015. Naquele ano a Koo Tigers chegou a jogar contra a paiN Gaming, representante do CBLoL.

“Após a aposentadoria, estou me preparando para a minha ‘segunda vida’, fazendo algumas transmissões. Nos vemos novamente em breve na stream, obrigado!”, finalizou Smeb.

Veja também: Head Coach da DRX, cvMax é suspenso por 5 meses por conduta inadequada