LoL: Sona terá mudanças para usar mais habilidades no patch 11.16

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 9, 2021

A Riot divulgou as mudanças iniciais que a Sona terá para o patch 11.16, previsto para chegar aos servidores no dia 18 de agosto. Ao invés de focar no “reembolso” de mana das habilidades, como acontece agora, o uso constante de skills dará a Sona redução de tempo de recarga.

O reembolso de mana da Sona foi introduzido em 2020 para evitar que ela ficasse tão forte em rotas solos (na época a top Lane) e focasse mais na posição de suporte. Essa mecânica permite que a ela ganhe um reembolso de 30 de mana quando a aura da sua passiva também atinge um aliado.

Com as mudanças, o Q e o W terão acúmulos chamados de Accelerando, que diminuirão o tempo de recarga deles próprios. Por exemplo, atingir dois campeões diferentes com o Q dará dois acúmulos de Accelerando, enquanto  o W pode dar até cinco acúmulos de uma vez se curar e bloquear o dano de quatro aliados simultaneamente.

Imagem da Sona para ilustrar mudanças da campeã no patch 11.16
A Sona passará por mudanças no patch 11.16. (Imagem: Divulgação/Riot)

“Essa nova passiva recompensa a Sona por usar o Q e W bem em uma rota, ao invés de penalizá-la como o reembolso de mana faz”, escreveu o rioter Captain em uma publicação.

Esses acúmulos terão um limite. Os próximos acúmulos depois desse limite passarão a dar redução de tempo de recarga para a ultimate da Sona, como forma de “encorajar jogadas” da campeã.

Conforme já dito, as mudanças entrarão em vigor no patch 11.16, e é provável que até lá a Riot libere mais detalhes, ou mesmo faça algumas mudanças depois que elas forem testadas no PBE.

Veja também: Confira as habilidades do Akshan, novo campeão do LoL