Um streamer desafiou os limites do corpo humano e da medicina ao sobreviver a uma queda do terceiro andar de um prédio – tudo para voltar a jogar League of Legends. Parece mentira, mas essa é a história de NoArmWhatley, criador de conteúdo britânico que chegou a ficar em coma, mas conseguiu alcançar o mestre com após ter dano cerebral.
O acidente e a recuperação de NoArmWhatley
Em outubro de 2024, o streamer que tem mais de 150 mil seguidores somados em suas redes sociais, ficou próximo à morte após sofrer um acidente doméstico ao fechar sua janela, no terceiro andar de sua casa. Ele aterrissou de cabeça, o que lhe rendeu duas semanas de coma e quase dois meses de internação.
O criador de conteúdo, apesar da gravidade da situação, tenta tratar sua recuperação com bom humor, fazendo atualizações de seu estado clínico de maneira constante, onde fala sobre quais sintomas mais prejudicam o seu dia-a-dia.
Ele ainda fez isso em formato de tierlist, para dar uma ideia de quais queixas o incomodam mais. O vídeo está em inglês, mas ele resume de maneira sucinta em texto como está sendo a jornada até aqui. Confira:
Atualização de saúde pós-coma + tierlist atualizada de lesões/novos sintomas.
Em resumo: estou me recuperando bem, meu crânio se curou e se fundiu novamente e só tenho danos cerebrais leves. Continuo quase cego, o que é uma pena, mas o resto está melhorando.
Inclusive, não sou mais careca!!
Health Update Post-Coma + Updated Tier List of injuries/new symptoms.
TL;DR: I’m recovering well, my skull has healed and fused back together and I only have minor brain damage. I’m still mostly blind which sucks but everything else is improving.
ALSO I’M NO LONGER BALD!!!! pic.twitter.com/apIyZGVY1Q
— No Arm Whatley (@WhatleyLeague) March 19, 2025
O criador de conteúdo ainda lista que sofreu múltiplos ferimentos graves, incluindo um hematoma subdural agudo, dois sangramentos e duas contusões no cérebro. Além disso, apresentou hemorragia vítrea no olho direito e hemorragia submacular no olho esquerdo, afetando sua visão.
No nível ósseo, sofreu fraturas na pélvis, na coluna e no pé. Como possíveis sequelas, há o risco de perda permanente do olfato e do paladar. Para completar, ficou careca durante o processo.
A tática para enxergar durante o jogo e as motivações para seguir em frente
Apesar das graves sequelas, o jogador disse em comentário no Reddit como continua a jogar, tendo alcançado o Mestre no servidor EUW utilizando principalmente Tahm Kench, seu campeão utilizado em 177 das 194 partidas que jogou. Segundo ele, o LoL foi sua principal motivação para sair do hospital e se recuperar:
Não estou completamente cego, mas sou legalmente considerado cego porque meus olhos estão cheios de sangue, obscurecendo minha visão.
Basicamente, depois do meu acidente, meu cérebro sangrou o suficiente para que a pressão dentro do meu crânio retroalimentasse os vasos sanguíneos, fazendo com que os vasos dos meus olhos se rompesse e começassem a sangrar dentro dos meus globos oculares.
Felizmente, minhas retinas estão em boas condições – o problema é que há sangue no caminho toda vez que eu olho para algum lugar. Então, enquanto estive no hospital por dois meses, ensinei a mim mesmo métodos para agrupar e mover as manchas de sangue. (O melhor é piscar e olhar para cima no mesmo quadro – isso empurra o sangue para baixo e ele se acomoda por alguns segundos.)
Minha principal motivação para isso, de verdade, foi poder jogar League quando voltasse para casa. Apesar de todos os defeitos, eu amo esse jogo idiota e nunca vou parar. Do coma ao Challenger é real.
O jogador já afirmou que pretende fazer uma cirurgia, ainda este ano, para conseguir recuperar sua visão total, e que em algumas partes dos jogos, joga de maneira intuitiva, simplesmente deduzindo e imaginando o que está acontecendo no mapa.
Além disso, NoArmWhatley continua fazendo suas streams e criando conteúdo para o YouTube, onde já reúne quase 80 mil seguidores. Sua jornada continua em andamento – e torcemos para ter um desfecho feliz, não apenas com a conquista do ranking Desafiante, mas, acima de tudo, com uma recuperação completa e bem-sucedida.
