Um ano após se juntar a TSM, o suporte Swordart deixa a organização e defenderá um novo time em 2022. O jogador veio para a equipe com um contrato de US$ 6 milhões por dois anos, mas logo na primeira temporada não conseguiu o resultado desejado.
SwordArt é a segunda “baixa” da equipe na janela de transferências da LCS. Um dia antes, a TSM anunciou que Bjergsen voltará a jogar profissionalmente, mas optou por não assinar com eles para 2022. Dessa forma, o mid laner terá um novo time após sete anos fazendo parte da TSM.
Today we bid farewell to @TSM_SwordArt
Thank you for everything you contributed to #TSM during your time with the org. We wish you all the best with your next challenge. pic.twitter.com/KUMHTk1kIj
— TSM FTX (@TSM) October 29, 2021
Swordart na TSM
SworArt chegou como a grande contratação da TSM para 2021, em uma line-up totalmente reformulada. O jogador havia acabado de ser vice-campeão mundial e campeão da LPL junto a Suning. Fora isso, ele já havia vencido a LMS seis vezes, acumulando cinco participações no mundial de LoL.
Tal bagagem o rendeu um contrato milionário: US$ 6 milhões para assinar dois anos com a TSM. Rumores afirmavam que SwordArt tinha o maior salário entre todos os jogadores da LCS.
No entanto, a TSM não teve os resultados esperados em 2021 e terminou na 3° e 4° colocação, respectivamente, não conseguindo nem sequer ir ao Worlds 2021, o mundial de LoL.
Ao anunciar a saída de Bjergsen, Reginald (CEO) e Parth (Manager de LoL) ressaltaram que a TSM continuará investindo na melhor line-up possível para vencer, mas dessa vez com um grande foco no longo prazo. Além de Bjergsen e SwordArt, é válido lembrar que PowerOfEvil, apesar de ainda estar sob contrato, também está aberto a novas propostas.