LoL: Após uma temporada, SwordArt deixa a TSM

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
October 29, 2021

Um ano após se juntar a TSM, o suporte Swordart deixa a organização e defenderá um novo time em 2022. O jogador veio para a equipe com um contrato de US$ 6 milhões por dois anos, mas logo na primeira temporada não conseguiu o resultado desejado.

SwordArt é a segunda “baixa” da equipe na janela de transferências da LCS. Um dia antes, a TSM anunciou que Bjergsen voltará a jogar profissionalmente, mas optou por não assinar com eles para 2022. Dessa forma, o mid laner terá um novo time após sete anos fazendo parte da TSM.

Swordart na TSM

Foto do SwordArt com uniforme da TSM
SwordArt foi uma das maiores contratações da LCS em 2021 (Foto: LoL Esports)

SworArt chegou como a grande contratação da TSM para 2021, em uma line-up totalmente reformulada. O jogador havia acabado de ser vice-campeão mundial e campeão da LPL junto a Suning. Fora isso, ele já havia vencido a LMS seis vezes, acumulando cinco participações no mundial de LoL.

Tal bagagem o rendeu um contrato milionário: US$ 6 milhões para assinar dois anos com a TSM. Rumores afirmavam que SwordArt tinha o maior salário entre todos os jogadores da LCS.

No entanto, a TSM não teve os resultados esperados em 2021 e terminou na 3° e 4° colocação, respectivamente, não conseguindo nem sequer ir ao Worlds 2021, o mundial de LoL.

Ao anunciar a saída de Bjergsen, Reginald (CEO) e Parth (Manager de LoL) ressaltaram que a TSM continuará investindo na melhor line-up possível para vencer, mas dessa vez com um grande foco no longo prazo. Além de Bjergsen e SwordArt, é válido lembrar que PowerOfEvil, apesar de ainda estar sob contrato, também está aberto a novas propostas.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!