Uma das notícias que surpreenderam os fãs de LoL nesta semana foi a saída repentina dos técnicos Daeny e Zefa da equipe da T1. O desligamento foi revelado publicamente horas antes do clássico entre KT e T1 na LCK 2021 e, embora tenha terminado com vitória para o time de Faker, o assunto foi muito discutido na coletiva de imprensa após o jogo. E, por lá, foi revelado que os jogadores não souberam que a comissão técnica seria desligada.
Segundo Ashley Kang em seu Twitter, o gerente geral da T1, Polt, citou que a decisão de tirar Daeny e Zefa foi tomada no início da semana, mas somente na terça é que ela foi comunicada aos jogadores — horas antes do anúncio oficial. E os integrantes do time não foram consultados sobre o desejo disso acontecer.
Q: <On the timing of the coaching staff parting ways with T1>
We came to the decision earlier this week, after a thorough decision-making process.
The players within T1 team were notified on Tuesday.
[…] I believe it was better to come to decision “now” rather than later.
— Ashley Kang (@AshleyKang) July 15, 2021
“Parecia que Daeny e Zefa estavam bastante frustrados, pois foram notificados de repente [sobre o desligamento]”, explicou Polt na coletiva documentada pelo Inven. “Os jogadores também ficaram bastante surpresos porque isso não foi discutido com eles. No entanto, os jogadores estão fazendo o seu melhor para manter a calma e estão fazendo o seu melhor nas scrims”, completa.
Durante a coletiva, o representante da T1 também negou que houvessem “atritos” entre a equipe e a comissão e que a decisão foi tomada levando em conta vários fatores. “Tudo o que vi afetou a decisão. Os treinos, a vida dos jogadores, etc. Não posso dizer que isso [a comunicação da equipe] não afetou a decisão de alguma forma”, cita.
“Como eu disse, isso não foi baseado em pequenas partes. Olhamos para o panorama geral e pensamos no que traria um resultado melhor para a equipe. Diante de tudo isso, pensamos que isso seria mais positivo para a equipe e acabamos tomando essa decisão”, finaliza.
A partir de agora o ex-treinador de LoL do Flamengo, Stardust, assumirá o posto de treinador da T1. E toda a cobertura da LCK 2021 você pode acompanhar aqui!