Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: Tabs fala sobre a LCS: “Não somos melhores que eles”

League of Legends

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome

LCS é pior ou melhor que o CBLOL? Em entrevista ao 2v1 Podcast, a caster Tabs deu a sua opinião sobre e discordou dos torcedores que falam que o nosso campeonato já está no mesmo nível da liga norte-americana de LoL. Confira: 

LCS ou CBLOL: qual é o melhor?

Primeiramente, Tabs falou que as pessoas possuem um preconceito com a LCS e falam que o CBLOL é melhor que o campeonato norte-americano. Para a caster, não é bem assim. Ela falou que a liga da América do Norte tem bons jogadores e elogiou o trabalho de base da liga.

Eu acho que as pessoas têm um preconceito muito errado com a LCS. Quando a LOUD perdeu para Evil Geniuses falaram: ‘Eles são muito ruins, são piores do que nós, uma região pior’. Eu sempre falava: ‘Calma, galera. Não é bem assim. Os caras são bons. ‘Mas, porque eles têm três vagas no Mundial’. Tem algo, tem uma história envolvida ali. Pode ser que tenha uma influência a mais, mas tem um nível ótimo. O que sempre me despertou atenção da LCS é a forma que eles criam os novos jogadores. Nós demoramos muito para perceber isso aqui no Brasil. A LEC também sempre teve um pouco mais disso, mas a LCS cuidava sempre de uma maneira melhor por conta do investimento também, por ter essa facilidade. Não acho que a LCS é uma liga ruim. Acho que eles têm muitos bons jogadores. Acaba que a maioria dos jogadores de lá são imports naturalizados. 

Estrangeiros no CBLOL

Na sequência, Tabs falou sobre os imports para o CBLOL. Em conversas com profissionais da liga brasileira, a caster relembrou a quantidade de coreanos presentes no CBLOL e destacou que esse foi o ano no qual os jogadores da Academy mais evoluíram.

Esse ano eu estava até conversando com o pessoal do CBLOL que temos 12 coreanos no campeonato. Mas foi o ano em que os jogadores da Academy mais se desenvolveram e ano que mais tivemos problemas com coreanos.

Imagme do time da Los Grandes no CBLOL 2023
O time da Los Grandes chegou com dois imports par ao CBLOL 2023 (Foto: Divulgação/CBLOL)

Tabs continuou seu raciocínio ao falar sobre o mercado de transferências. Mais uma vez a caster focalizou na quantidade de coreanos no CBLOL e na quantidade de jogadores que subiram dos times de base para a equipe principal. Tabs também defendeu uma maior integração entre estrangeiros e brasileiros para o fortalecimento do cenário nacional.

Eu não imaginei que o movimento do mercado de transferências do CBLOL seria para esse rumo. Enquanto temos muitos jogadores do Academy que subiram para o time principal – e eu fico muito feliz -, a gente tem a maior quantidade de coreanos na liga. Voltando ao assunto da LCS, se o Brasil pudesse assimilar mais coreanos, mais imports, a gente também faria. Acho que estamos em uma fase de desenvolvimento que é interessante chamarmos esses jogadores estrangeiros para colocar a liga em um nível superior, assim como foi com o Winged e o SuNo, que revolucionaram nosso cenário. Depois veio o Shrimp, agora tem o Croc se consolidando, o Wizer…

Tabs fala em LCS como uma liga estruturada e com bons valores individuais

Por fim, Tabs analisou a LCS como um liga estruturada e com jogadores de bom nível. A caster, no entanto, falou que algumas equipes brasileiras podem sim ser melhores que as americanas, mas destacou que o CBLOL ainda é inferior à LCS.

A LCS é uma liga com muita estrutura, uma liga com muitos jogadores bons. Nós não somos melhores que eles ainda. Algum time ou outro pode ser melhor. A LCS do meio de tabela para baixo é uma loucura também, mas não dá para falar que o CBLOL é melhor que a LCS, sendo uma liga Major e pronto.

Assista ao episódio completo do 2v1 Podcast logo abaixo: 

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome
Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 30 de janeiro de 2023 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Riot confirma Uzi como próximo homenageado do Hall of Legends
League of Legends

LoL: Riot confirma Uzi como próximo homenageado do Hall of Legends

O lendário atirador chinês Uzi foi confirmado pela Riot como o próximo integrante do Hall of Legends, juntando-se a Faker.

Há 12 horas
League of Legends
LoL: Esse campeão ficaria mais forte se tiver a movimentação WASD?
League of Legends

LoL: Esse campeão ficaria mais forte se tiver a movimentação WASD?

Algum campeão poderia se beneficiar muito com a introdução da movimentação WASD que vazou recentemente? Um fã acredita que sim.

Há 14 horas
League of Legends
LoL: Jogador fala de suas impressões do Modo Treta após 30 partidas
League of Legends

LoL: Jogador fala de suas impressões do Modo Treta após 30 partidas

A comunidade de League of Legends teve opiniões de jogadores experientes no Reddit para ter uma visão mais ampla do Modo Treta.

Há 14 horas
League of Legends
LCK 2025: Solou ou não solou? Comunidade debate fato curioso envolvendo Faker e Chovy
League of Legends

LCK 2025: Solou ou não solou? Comunidade debate fato curioso envolvendo Faker e Chovy

A comunidade do Reddit debateu fato interessante envolvendo Chovy e Faker, que se enfrentaram novamente pela LCK 2025 2º Split.

Há 16 horas
League of Legends
LoL: Hoje faz 6 anos da maior conquista do ocidente
League of Legends

LoL: Hoje faz 6 anos da maior conquista do ocidente

Quantos anos você tinha no dia 19/05/2019? O Caps tinha 19 anos, mas junto do seu time, já acendia no peito de todo fã de League of Legends do ocidente a chance de sonhar.

Há 16 horas
League of Legends
LTA Sul 2025: paiN domina o top-5 das melhores jogadas da semana
League of Legends

LTA Sul 2025: paiN domina o top-5 das melhores jogadas da semana

A paiN Gaming teve grandes momentos de Kuri, Roamer e Wizer na série contra a FURIA, que rendeu jogadas incríveis na LTA Sul 2025 2º Split.

Há 17 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais