A bot lane continua uma loucura no LoL. Segundo dados do U.GG, as builds que mais tiram vitórias por todo o mundo pela rota inferior são de Tahm Kench tank e Seraphine carry — ambas as escolhas normalmente acompanhadas de Senna.
Os dados acompanham o patch 12.12 na posição de ADC e são de elos Platina ou acima. Tahm Kench está com quase 58% de vitórias farmando na bot lane, enquanto Seraphine chega a 56,4%.
Seraphine e Tahm Kench andam dominando a bot lane após a atualização de durabilidade do League of Legends. Todos os campeões ganharam mais vida, vida por nível e resistência, o que favoreceu escolhas que contribuam para as brigas por mais tempo.
Tahm Kench, com sua build tank, é um deles. E Seraphine, com seu kit de dano, cura e mobilidade, encaixa bem em teamfights mais longas.
Além disso, Senna também recebeu algumas modificações interessantes nos últimos patches. A taxa de almas aumentou na atualização 12.11 ao finalizar minions por conta própria, o que beneficiou a campeã no decorrer de partidas mais longas.
A força de Seraphine nessa posição chegou a ser comentada pela própria equipe de desenvolvimento da Riot Games. No início de junho, o líder de campeões da empresa citou que Seraphine AP Carry “é melhor que todos os ADCs”. Relembre aqui no Mais Esports.
Nos últimos dias, a Riot Games também citou que quer “reduzir cautelosamente” a cura do LoL. Se isso acontecer, teremos mudanças bem drásticas para esses campeões na bot lane.