Neste domingo (29) aconteceu a última rodada da fase regular da LCS 2020 e a Team Liquid, atual campeã da competição, não conseguiu sua classificação para os playoffs. Foi a primeira vez na história da liga que uma equipe campeã não consegue a classificação no split seguinte.
A Team Liquid teve um começo de temporada conturbado. A equipe fez a contratação do Broxah, uma das revelações da Europa e ex-caçador da Fnatic, só que o jogador acabou tendo problemas com visto e desfalcando a cavalaria durante quatro semanas, ocasião que a TL perdeu quatro jogos.
Mesmo com a chegada de Broxah a equipe não conseguiu performar bem, mas graças a uma combinação de resultados, chegou na última rodada da LCS ainda com chances de classificação. A equipe precisava vencer a Cloud9, que terminou em primeiro lugar na competição, e até passou perto disso, mas viu a vitória escapar de suas mãos nos últimos instantes.
Com a derrota, a Team Liquid terminou na penúltima colocação da LCS com 7 vitórias e 11 derrotas, e não terá chances de defender o título da competição neste split. Até o momento tem cinco times classificados e apenas uma vaga restante, que será definida nesta segunda (30) em partidas de desempate.
Você pode acompanhar a cobertura completa da LCS 2020 aqui no Mais Esports.
Veja também: Com 7 vitórias seguidas, KT Rolster sai de última para 4° colocada na LCK 2020