Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Team oNe não é mais a gestora do Flamengo eSports

Vitor Ventura
publicado em 21 de abril de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

A Team oNe não é mais a gestora do Flamengo eSports. A decisão, tomada pela Simplicity, se baseia no plano de manter as operações sustentáveis a longo prazo. Agora, a empresa norte-americana é a única responsável pela gestão do rubro-negro.

O Flamengo agora é gerido unicamente pela Simplicity (Foto: Riot Games)

A informação divulgada pela ESPN Esports Brasil ainda consta posicionamentos de Jed Kaplan, sócio majoritário da Simplicity. Segundo ele, “a Team oNe não está mais envolvida nas operações diárias do Flamengo”.

“Por causa da importância do projeto do Flamengo Esports, fizemos mudanças para que o gerenciamento do time seja consistente com os padrões e expectativas da Nação Flamenguista e à cultura da Simplicity. Nós entendemos completamente a responsabilidade e honra como responsáveis pelo Flamengo Esports no CBLoL”, declarou Kaplan.

Como dito anteriormente, agora a Simplicity é a única responsável pela gestão do Flamengo eSports, incluindo a administração financeira e também a coordenação dos profissionais, staff e jogadores.

O principal motivo para o racha entre Team oNe e Simplicity foi justamente a administração do Flamengo. Enquanto a empresa norte-americana entrava como principal investidora, a organização brasileira entrava com sua estrutura já pronta. Além de gerenciar os profissionais e ceder espaços no Centro de Treinamento, os Golden Boys eram responsáveis pela captação de patrocinadores e contratação de novos jogadores. Agora, tudo isso ficará a cargo da Simplicity.

Ambas as empresas são sócias da joint venture “Simplicity One”, onde elas se uniram para gerenciar a equipe rubro-negra.

A reportagem também revela que outro motivo que levou à decisão foi o atraso de pagamentos dos jogadores do Flamengo. O atraso de até 20 dias do pagamento gerou desconforto entre jogadores e a Team oNe.

De acordo com Kaplan, os Golden Boys continuam como sócios minoritários da companhia, detendo 10% da empresa, enquanto que a Simplicity possui os outros 90%. O contrato desta joint venture vai até o final de 2022.

Enquanto o Flamengo eSports segue na disputa do CBLoL, praticamente garantido nos playoffs desta primeira etapa, a Team oNe continua tentando retornar à elite no Circuito Desafiante. Atualmente, os Golden Boys ocupam a 4ª posição, com cinco vitórias em nove partidas disputadas até então.

Veja também: MSI 2020 foi cancelado de acordo com jornalista

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports