LoL: Terceira edição do Cbolão terá classificatórias abertas ao público

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
May 12, 2021

A terceira edição do Cbolão está chegando e agora o campeonato contará com qualificatórias abertas para preencher três das vagas disponíveis.  Dessa forma qualquer time da comunidade pode se inscrever e tentar chegar ao torneio principal.

O Cbolão é um torneio beneficente criado pelo ex-jogador e streamer Baiano, e em suas últimas edições foi um verdadeiro sucesso, arrecadando mais de R$ 200 mil em doações. Dessa vez o influenciador quer fazer algo ainda mais voltado para a comunidade, por isso o campeonato terá um novo formato.

“Estou muito orgulhoso de poder realizar mais esse Cbolão. É uma alegria poder fazer um produto totalmente voltado à comunidade, unindo tudo que amo, lol + entretenimento + competitividade, sempre prezando em trazer um benefício para a comunidade como um todo, atrelado a uma causa beneficente. A gente vem crescendo edição após edição e acreditamos que dessa vez o público vai sentir de novo toda emoção da competição e certamente vão se surpreender com as novidades que estamos trazendo”, comentou Baiano.

Continue após a publicidade

Como se inscrever no Cbolão

Ao todo serão dois qualificatórios, um para os famosos “Monochampions”, sendo que os times devem ser compostos por jogadores do elo Diamante 2 ou superior. O segundo será um qualificatório aberto e qualquer jogador, profissional ou amador, pode participar.

As inscrições devem ser feitas no site oficial do torneio até o dia 16 de maio. É válido ressaltar que além da vaga no Cbolão, essas qualificatórias darão premiações de R$ 5000 para os times vencedores.

Quando acontecerá os qualificatórios?

O qualificatório aberto começará no dia 17 e terminará no dia 22, depois da transmissão do MSI 2021. Já o qualificatório dos Monochampons acontecerá no dia 23 e terá uma regra: todos os jogadores deverão escolher um campeão e jogar com ele em todas as partidas do torneio.

“A maioria das pessoas que acompanham o CBLOL e outros campeonatos nunca tiveram a oportunidade de competir. Desta vez, queremos fazer com que qualquer fã do jogo possa realizar o sonho de participar de um torneio e ter a experiência do competitivo”, comentou o streamer.

E o Cbolão, quando começa?

O Cbolão acontecerá nos dias 29 e 30 de maio e terá um total de 8 times, sendo três dos qualificatórios citados anteriormente e outras cinco equipes convidadas.  A equipe campeã ficará com metade do valor arrecadado durante o torneio, enquanto a outra metade será doada para instituições de caridade.

Você poderá acompanhar o torneio no canal oficial do Baiano na Twitch.