A LOS tem projeto ambicioso para disputar o Tier 2 brasileiro, e para alcançar o melhor nível, a equipe está em bootcamp na Coreia do Sul, desde os primeiros dias de janeiro, onde treinou até mesmo com equipes da LPL, conforme revelou Kakavel, CEO da organização em conversa com Absolut, Revolta e Tockers.
Ao ser questionado se um possível embate com a Isurus Estral pode assustar, visto que a melhor colocada do 1º split vai ter que disputar sua permanência na LTA Sul ao fim de 2025, por ser uma equipe convidada para o principal torneio do LoL nacional, Kakavel mostrou tranquilidade em relação ao tema. Confira:
O Brasil em começo de temporada nunca foi diferente do que vimos no pós-férias desse ano. Em janeiro, os times ainda não estão treinando, isso nunca ocorreu por aqui. Os times estrangeiros começam a treinar em dezembro ou janeiro, por aqui, os times começam a treinar na metade do primeiro mês do ano.
Geralmente, pegam o embalo no meio do temporada. Inclusive, acredito que esse split já será bem diferente do que vimos para os times brasileiros.
“Tivemos que prolongar nossa estadia na Coreia”, diz Kakavel sobre falta de treinos no Brasil
Logo em sequência, em contraponto a sua expectativa de melhores resultados para equipes brasileiras no próximo split da LTA, o CEO da Onda Laranja revelou que os times brasileiros não iriam treinar nas próximas semanas, em período de férias antes do campeonato regional, que retorna em abril:
não conseguimos marcar treinos no Brasil, pois os times estão de férias. Achei isso um absurdo. Íamos voltar dia 15 de fevereiro para o Brasil, e até arranjamos scrims contra alguns times do NA, mas, nas próximas duas ou três semanas, não teríamos como praticar. Seria somente contra Tier 3 e alguns times do Tier 2.
Assista à conversa no vídeo do canal do Absolut:
Onda Laranja não terá vida fácil no Circuito Desafiante
O tradicional Circuitão deve ter uma das disputas mais acirradas dos últimos anos, com possibilidade de classificação para o Torneio de Promoção, que pode garantir vaga para a LTA Sul 2026. A line-up da LOS, composta por SuperCleber, StineR, MG, Netuno e Sanghyeon terá em seu caminho equipes como Flamengo, Corinthians, KaBum IDL, além das academys de RED e Vivo Keyd.
O vencedor terá a chance de disputar contra as melhores do Tier 2 do LLA, além da Isurus Estral, uma vaga no Tier 1 da América do Sul.
Veja mais: ex-Los, brTT anuncia aposentadoria do cenário competitivo
