LoL: tinowns exalta proatividade da equipe: “É isso que a paiN tem buscado há tempos”

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
June 14, 2020

A paiN Gaming venceu as duas partidas do último final de semana do CBLoL e retomou a confiança da torcida sobre a equipe. Com as boas performances, a paiN está com 3 vitórias e 1 derrota na competição e busca espantar o fantasma da última etapa.

Após o triunfo sobre a Vivo Keyd neste domingo (14), tinowns conversou com a imprensa. Na coletiva, o meio comentou o bom momento da equipe e a flexibilidade de estilo de jogo que o elenco tem permitido.

“Fiquei surpreendido com o resultado desse fim de semana, da maneira que jogamos os dois jogos, sendo proativos, criando jogadas. Foram dois jogos fáceis e que tivemos o controle a todo momento do jogo. Os nossos treinos não estavam assim, estávamos tendo algumas complicações, mas fico feliz que no campeonato, que é onde importa, conseguimos jogar nosso melhor”, declarou.

Outro ponto que tinowns tocou foi a possibilidade dele poder jogar com diversos campeões de estilo de jogo variado.

“Estou muito confortável com o novo time. Posso jogar tanto de LeBlanc, Azir, ser um carregador, quanto de Galio e Karma. Isso expande muito minha pool, me deixa muito confortável, consigo jogar com campeões diferentes e de formas diferentes. Esse é o estilo de jogo que eu gosto. Gosto de ter um estilo variado e está sendo bem legal esse time”.

O meio também disse que essa proatividade da equipe é algo que a organização tem buscado há anos.

“É isso que a paiN tem buscado há muito tempo. Todo mundo fala que a paiN muda de jogador, de manager, muda tudo e continua jogando da mesma maneira. Agora finalmente temos um time proativo e as peças que entraram pro time, Robo e esA, são fundamentais para isso. São jogadores que comunicam bastante, gostam de fazer bastante jogadas e deixa tanto eu quanto o brTT mais confortáveis para jogar. Nosso jogo fica mais fácil. O Cariok também é um cara mais tranquilo, consegue comandar o early game e é muito bom mecanicamente, então o time encaixou muito bem essa semana”.

Na primeira etapa do CBLoL em 2020, a paiN só conseguiu vencer as duas partidas do fim de semana somente na sexta rodada. Nesse split, o triunfo se deu já nesta segunda semana. Tinowns explicou os motivos pelo qual acha que a situação mudou.

“Dá para notar a diferença de que o nosso time agora está conseguindo resolver os problemas mais rápido. Tanto por conta da comunicação pelos jogadores que mudaram bastante, conseguimos discutir mais o nosso jogo, vermos o que estamos errando e arrumar mais rápido. Todos querem ganhar, consertar seus erros, mostrar porque estão aqui e tudo está fluindo melhor”, finalizou.

A paiN voltará a jogar no próximo sábado (20) contra a KaBuM. No domingo, enfrentará a FURIA.

Tinowns paiN CBLoL 2020
tinowns no primeiro split do CBLoL em 2020 (Foto: Riot Games)