LoL: Tinowns encerra 2020 com quatro prêmios individuais

League of Legends
De:Vitor Ventura-
December 9, 2020

Apesar de não ter conquistado títulos pela paiN Gaming, sem dúvida o ano de 2020 foi de Tinowns. O mid-laner da equipe sofreu com a pressão da torcida e sombra do agora ex-jogador, Kami, cuja volta aos palcos era pedida incessantemente, mas deu a volta por cima e conquistou quatro prêmios individuais. Três do Prêmio CBLoL e um do Prêmio eSports Brasil.

Na primeira premiação do ano, o da Riot Games Brasil, o mid da paiN foi coroado como Melhor Meio, Melhor Jogador e Craque da Galera do CBLoL, desbancando o seu colega de equipe, brTT, favorito em categorias populares. Já na segunda, realizada na noite desta terça (8), Tin recebeu novamente o prêmio de Melhor Jogador de LoL.

tinowns - Prêmio CBLoL 2020
Tinowns saiu do Prêmio CBLoL 2020 com três minions (Foto: Reprodução/Riot Games)

No 1º split da temporada, a paiN montou um verdadeiro dream team com dois jogadores sul-coreanos vindos da LCK, mas não correspondeu às expectativas e amargou um 6º lugar na Fase Regular, fora dos Playoffs. Nesta etapa, Tinowns foi considerado o grande salvador pela torcida, sempre pegando e usando vantagens para levar a paiN para a vitória. Apesar do insucesso, Tinowns ganhou moral.

2º split: Redenção da paiN e confirmação de Tinowns

O 2º split começou com a paiN reformulada. Saíram Yang, Seonghwan e Key para as chegadas de Robo, Cariok e esA. A Fase Regular foi bem mais tranquila para Tinowns e companhia, que terminaram em 1º lugar e foram aos playoffs como um dos favoritos ao título. Nas semifinais, o confronto com a PRG foi duro, mas num 3×2 sofrido, a paiN chegava a mais uma final de CBLoL.

Na grande decisão contra a INTZ, porém, o entrosamento e a proatividade que a equipe mostrara durante toda a segunda etapa não apareceu. Os intrépidos garantiram o pentacampeonato nacional com um 3×1 sobre o adversário, resultado que levou Tinowns às lágrimas ao deixar o palco.

CBLoL 2020 Tinowns
Tin saiu desolado da Final do 2º split do CBLoL 2020 (Foto: Riot Games)

Apesar do vice, o rendimento do mid-laner, que já era destaque no 1º split, somente aumentou na etapa seguinte, onde a paiN conseguiu montar uma equipe 100% brasileira, entrosada e que se entendia em momentos de dificuldade.

Mesmo com o fim do CBLoL, Mundial e eventos de premiação, o ano ainda não acabou totalmente para Tinowns, tão pouco para o elenco da paiN. Os cinco titulares da vice-campeã do 2º split representarão o Brasil no All-Star 2020, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de dezembro.

O evento encerra o ano de forma oficial do League of Legends e terá confronto do Brasil contra o LATAM e LCS.

Veja também: Jovirone reproduz fala transfóbica e pede desculpas: “Fui infeliz e preconceituoso”