Mais Esports
BetBoom

LoL: Titan: “Jogar outro split do Circuito Desafiante vai ser muito complicado”

League of Legends
BETBOOM

A RED Canids Kalunga foi derrotada pela ProGaming por 3×0 e deu adeus às chances de subir ao CBLoL 2020. Após a partida, o Mais Esports conversou com o jungler Gabriel “Revolta” Henud e o AD Carry Alexandre “Titan” Lima, que comentaram sobre a atuação da equipe, o formato do Circuito Desafiante e as expectativas para o futuro.

Titan, o que você sentiu da RED dentro do jogo? Por que vocês não vieram como o público esperava, como favoritos da série?

Acho que não é o porquê… é difícil você falar o porquê. Nós tivemos nossa preparação, sabíamos das nossas condições de vitória e, querendo ou não, foi muito mais mérito da ProGaming ter lido o nosso game de uma forma melhor. Eles mudaram isso dentro de todo o split, principalmente na última partida que tivemos, eles optaram por uma Bot lane mais safe, jogar muito mais o mapa contra nós, e eles sabiam que o ponto fraco era o mapa e não a Team Fight, que era o nosso ponto mais forte… Tanto que quando eles jogaram duas vezes para lutar, eles perderam.

Eles foram mais disciplinados na série, por isso eles tiveram sucesso no que estavam fazendo. Não tem muito o que dizer sobre não vir como esperado, porque estávamos tentando o máximo possível, trabalhamos como time, fizemos as coisas juntos, mas o resultado não veio e agora é trabalhar mais para a próxima, talvez ler melhor as condições e ver o que podemos fazer… Mudar, ter uma mudança drástica… Não sei, não sei o que acontece daqui para frente, trabalhar duro para que não aconteça de novo, tomar um 3×0 como tomamos hoje.

No começo do split, nós do Mais Esports conversamos com o Nuddle, e ele comentou que o formato do Circuito Desafiante era cruel por conta disso, vocês jogavam a Fase de Pontos inteira para decidir a vida na Semifinal. Você concorda com a  afirmação dele? Você consegue compartilhar o sentimento de ter que jogar mais um split do CD?

Eu acho difícil concordar… É um pouco cruel sim, não tem muito o que falar, porque realmente, você dá a vida no playoff porque você joga o split todo sempre partida única, e joga valendo a vida todas as partidas. Não pode falar que “tem 15 jogos para jogar, não é assim que funciona, não é assim que você evolui como jogador.”

E sobre o sentimento, não consigo te dizer agora… Falar o que eu sinto nesse momento, de jogar outro split com a RED Canids. Eu sou novo na equipe ainda, é uma equipe nova. Estamos nos reestruturando, estamos querendo dar o nosso melhor para a organização e infelizmente não obtivemos o sucesso de ganhar hoje, então jogar outro split vai ser muito complicado. Eu sabia que corria esse risco, sabia que seria difícil, mas não difícil como foi. Para mim está sendo bem complicado, mas vou levantar a cabeça e dar um passo a frente, olhar o meu futuro e ver o que vou fazer individualmente daqui para frente, rever tudo o que eu fiz nos meus dias, em todas as minhas horas vagas… É isso, nós temos que olhar para frente e ver o que vamos fazer.

Titan irá para o seu terceiro split do Circuitão Foto: BBL

Você já jogou o Desafiante com a KaBuM, inclusive subindo com eles sendo campeão, e agora está jogando com a RED. Comparando esses dois momentos, você acredita que o CD está mais difícil, teve uma mudança de nível?

Todos os times mudaram sim. O nível está muito maior, claro que por conta dos jogadores do CBLoL descerem para o Circuito Desafiante, com certeza o nível aumentou. Antes era Iron Hawks, Merciless… Agora é ProGaming, Keyd, nós… O nível aumentou, foi diferente. Não sei comparar muito bem comparar os dois lados, os jogadores têm mérito de ter evoluído e talvez eles tenham reconhecido muito melhor o meta e a situação que estavam do que nós.

O Circuitão segue agora para a grande decisão, no próximo sábado (17) entre Vivo Keyd x ProGaming. O vencedor se garante no próximo split do CBLoL de forma direta, e o vice-campeão terá que enfrentar a CNB e-Sports Club na Série de Promoção para tentar o acesso.

BETBOOM
Vitor Ventura
publicado em 16 de agosto de 2019

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports