LoL: Tome cuidado ao wardar com esse campeão no Patch 25.05

LoL: Tome cuidado ao wardar com esse campeão no Patch 25.05

As mudanças nas inversões de rota viraram uma dor de cabeça para a Riot, que já anunciou um micropatch para ajustar as mecânicas recém-inseridas no jogo. Porém, enquanto elas não chegam, os jogadores estão esbarrando nas mudanças mesmo que sem querer, como foi o caso desse Fiddlesticks:

Passiva do Fiddle ativa as regras anti-swap

O que o vídeo retrata é simples: o campeão usa sua passiva, que deixa uma efígie do espantalho, próximo a Mid Lane. Porém, logo após a utilização, o jogo sinaliza que uma inversão de rota foi detectada, e, caso o jogador não se afaste, receberá penalizações.

A passiva do campeão desaparece após receber pouco dano, mas é feita para parecer, de fato, o próprio Fiddle. Com as novas regras para mitigar a inversão de rotas, é possível que o jogo esteja identificando o clone do Fiddlesticks como um campeão, e, por estar muito próximo, ative os malefícios para frear a mecânica no jogo.

Logo, se você deixar um clone na lane de um aliado, e ficar na rota, o sistema para mitigar será ativado. É importante salientar que caso uma equipe tenha dois jogadores com golpear e item da jungle, o anti-lane swap será ativado, como bem lembrou esse usuário no X:

As efígies contam como um clone do Fiddle, mas, você teria dois jungles no jogo, que ativa a regra contra o lane swap mesmo que você tenha o item da jungle.

Outro fato importante é que no caso do vídeo, o Fiddlesticks não queria ativar as mudanças anti-swap. O sistema atual tem diversas implicações, e sempre existe a possibilidade de ser utilizado por jogadores mal-intencionados. No entanto, a Riot já anunciou mudanças para o modelo atual.

Mudanças a caminho para a mecânica de jogo

O designer-chefe do LoL, Riot Phroxzon, anunciou na noite da última quinta-feira (6) que haverá modificações para a mitigação do lane swap, como a diminuição do tempo que as regras ficam ativas no jogo, começando no minuto 1:30 e indo até 3:00 para a top lane. Para a mid lane, o tempo começa na mesma duração, mas vai até 2:15. Após esse período, não há nenhum tipo de restrição para onde os jogadores podem ir dentro de jogo.

Para o caso do vídeo, o micropatch já sanaria o problema, visto que o Fiddle ativa o aviso por volta dos 3:20. Porém, caso o jogador tivesse optado por fazer seus campos do top e ir gankar a rota superior, seria possível que o sistema anti-swap fosse ativado, caso ele usasse sua efígie

Indo além, o Rioter reforçou que as mudanças serão temporárias, e que já existem “direções promissoras” para uma solução a longo prazo. Porém, ainda sem data para chegar no jogo. Mesmo sem se pronunciar sobre a situação do Fiddle em específico, a Riot insira correções pontuais para casos específicos como esse.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/LoL)