- Publicidade -

Neste domingo (31) tivemos a final da Mid-Season Cup 2020, um campeonato entre a LCK e LPL que durou apenas 4 dias. A China dominou a competição e mandou três dos seus quatro times para a semifinal, sendo que dois desses conseguiram chegar na final. A Top Esports enfrentou a Funplus Phoenix e garantiu o seu primeiro título, vencendo os atuais campeões mundiais por 3-1.

O primeiro jogo durou 33 minutos com vitória para a Top Esports, que se aproveitou de um dia em que Karsa estava inspirado, O caçador foi o destaque da partida, sendo responsável por dar toda a vantagem que sua equipe precisava no começo do jogo, além de garantir os quatro dragões e barões da partida.

Na segunda partida a Funplus Phoenix escolheu uma composição que escalava bem, com destaque para Khan, que jogou de Kayle na rota superior. O top laner conseguiu pegar muita vantagem e logo virou um “monstro” imparável, sendo muito impactante para o seu time conseguir rodar bem pelo mapa e fazer os objetivos. Ele foi o destaque de um jogo que durou 34 minutos e ficou com um placar de abates de 22-9 a favor da sua equipe.

Com tudo empatado, as equipes foram para a terceira partida, que mais pareceu um replay da primeira. Karsa novamente jogou de Lee Sin e deu um show, com bons ganks, boas rotações para objetivos e deixando seu time desde o começo, criando uma bola de neve para a Top Esports. Aos 30 minutos, com todos os inibidores destruídos, a FPX viu sua base ser invadida e seu Nexus quebrado em um verdadeiro atropelo.

Na quarta e última partida, foi a vez do recém-chegado Jackeylove assumir o protagonismo. Jogando de Kalista, o atirador foi o ponto forte da equipe e quem mais garantiu vantagem, sempre estando bem posicionados nas lutas e com uma excelente fase de rotas. Esse foi o jogo mais rápido de toda a série, então a Top Esports só precisou de 36 minutos para finalizar e comemorar o seu primeiro título!

Veja os melhores momentos da série:

Você pode acompanhar a cobertura completa da Mid-Season Cup, inclusive com os replays dessa série, aqui no Mais esports.

Veja também: Ranger recebe punição por comportamento tóxico