- Publicidade -

Nos últimos patchs a Riot deu uma atenção especial para a top lane, pois a rota não estava impactando significativamente nos jogos. A empresa fez mudanças no teleporte, ajustou a mecânica das barricadas e alterou itens para campeões corpo a corpo. As mudanças foram bem positivas e agora os jogadores que escolhem essa posição estão mais presentes nas partidas.

Em uma publicação de “Pensamentos rápidos“, o rioter Meddler falou um pouco sobre como está a situação da top lane no momento.

“[…] vimos as taxas de preferência aumentarem significativamente ao longo das semanas, tornando-se uma posição com apelo médio a um pouco acima da média, dependendo de qual região e média de MMR consideramos. Então, observando as tendências dos jogos, vimos que o topo se tornou a rota que mais costuma conseguir a primeira torre, mais dá dano nas lutas em equipe, conseguem mais abates e etc.”, disse o rioter.

Meddler complementou dizendo que esses e outros “sinais” vão fazer com que a equipe de desenvolvimento adie outros trabalhos que estavam planejado para a top lane, pelo menos por enquanto, já que o objetivo de fazê-la mais interessante e impactante foi cumprido.

Veja também: Patrick comemora sucesso do CBOLÃO e “All-Star coreano”