LoL: Top5 do servidor BR sofre reviravolta e tem novos nomes – 06/04

League of Legends
De:Vitor Ventura-
April 6, 2021

O Top5 do servidor brasileiro de League of Legends sofreu grandes mudanças desde a atualização da semana passada. Nesta terça-feira (6), na primeira publicação de abril, vemos que a SoloQ do país é liderada por um suporte, mas além disso, outros dois jogadores da função também estão na lista, além de dois caçadores.

Confira a lista completa:

Alistar é o principal campeão de Redentor, o novo Top1 do servidor (Imagem: Riot Games)
  1. Redentor (Free Agent) – 1.300 pdl
  2. JoJo (RED Canids) – 1.292 pdl
  3. Shini (INTZ) – 1.269 pdl
  4. z4y (Free Agent) – 1.252 pdl
  5. How 2 Blue Kayn (Mono Kayn) – 1.230 pdl

Em comparação com a última semana, somente Jojo e How 2 Blue Kayn seguiram no Top5. Jojo, na época estava com o nick kr Flare, agora voltou a utilizar o seu próprio. No restante, Jean Mago, Ayu e Nit Cesar caíram de posição.

Novo líder do servidor BR

Redentor é o novo líder do servidor brasileiro, seguido de perto por JoJo. O main suporte, ainda sem equipe profissional, tem a seguinte champion pool: Alistar, Rell, Leona, Thresh, Nautilus, Galio e Gragas. Seu pick com maior aproveitamento é a Leona, com 64% de win-rate em 66 partidas.

O jungler campeão brasileiro em 2020, Shini é uma grande novidade do Top5. Seus principais picks são: Lillia, Hecarim, Olaf, Udyr, Elise, Rek’Sai e Kayn, sendo os de maior aproveitamento: Hecarim e Elise. O ex-titular da INTZ já estava presente entre os dez melhores do servidor há algumas semanas, mas contou com uma boa sequencia de vitórias para, enfim, chegar ao Top5.

Outra novidade é uma jovem revelação do server BR, z4y. Assim como Redentor e JoJo, o jogador de 16 anos também atua na função de Suporte. Seus campeões mais jogados são Thresh, Janna, Alistar, Pyke, Leona e Maokai. Sem dúvidas, o seu melhor pick é o Thresh, não só é disparado com maior número de partidas (131), mas também o melhor aproveitamento: 64%.

Semanalmente, o Mais Esports traz uma atualização com os cinco jogadores mais bem ranqueados do servidor brasileiro.

Veja também: Zeros é banido permanentemente da VCS após comentários sobre a pandemia de COVID-19