A Riot Games está penalizando Qingtian, top laner substituto da TES, após ele ter trollado uma partida em que Faker estava. Segundo um comunicado traduzido por fãs no Twitter, o jogador foi multado em 50 mil yuan, cerca de R$ 40 mil em conversão direta, além de ser suspenso em duas MD3 na LPL 2022.
Além de todas as punições, a conta do jogador no servidor coreano de League of Legends está suspensa até o dia 31 de dezembro de 2022. A punição também cita que não é a primeira vez que isso acontece com ele. Confira o comunicado original e o traduzido no tweet logo abaixo.
Update:
Qingtian has been fined 50,000 yuan, will not be allowed to compete for two BO3 games, and will have his account on the Korean server suspended till 31st December 2022.
They mentioned it was found that he has done similarly before, and it wasn’t just this once. https://t.co/WP0mqltS1V pic.twitter.com/xN7cXCW7pl
— Sher ʕ•̫͡•ʔ (@gzeebee) March 10, 2022
A partida que levou a suspensão aconteceu na última quarta-feira (9) durante a live de Faker. Qingtian morreu várias vezes de propósito, se negando a usar pings de comunicação e constantemente iniciando a votação de surrender. Ele terminou a partida 0/16 com Aatrox.
Já no dia, a TES e a LPL advertiram o jogador, que pediu desculpas pelo acontecido.
Vale lembrar também que toda a cobertura do primeiro split da LPL 2022 e da LCK 2022 você acompanha aqui mesmo no Mais Esports.