A Turquia não vem conseguindo bons resultados internacionais nos últimos anos, e a Riot pode estar planejando uma mudança em seu ecossistema competitivo para o próximo ano, o que tiraria a vaga direta da TCL no Worlds 2023.
A liga deixaria de ser independente e passaria a fazer parte do sistema regional de ligas da Europa, a ERL. A informação vem do jornalista turco Esporin e também do Wooloo, famoso por acertar vários furos de contratações no cenário da LEC.
I’ve heard from good sources the same information about Turkey/TCL losing its worlds spot next year, however I couldn’t confirm they would become an ERL instead.
Worth noting this is one of several changes the whole lol ecosystem will see next year. https://t.co/pZWiALACLb
— LEC Wooloo 🇪🇺 (@LEC_Wooloo) October 21, 2022
Enquanto Esporin afirmou que a TCL deve fazer parte da ERL, Wooloo disse não ter conseguido tal informação, mas que também escutou que a TCL deve deixar de ter uma vaga direta no Worlds, o mundial de LoL. “Vale a pena notar que essa é uma das várias mudanças que todo o ecossistema de LoL verá no próximo ano”, completou.
A Riot ainda não se pronunciou sobre essa informação, e também não foi comentado sobre tais mudanças no ecossistema, citado pelos jornalistas. Nos últimos três anos, a TCL terminou em 17°-20° lugar no Worlds 2022.