A Gen.G teve um começo difícil no Worlds 2022, mas se recuperou na segunda semana da Fase de Grupos e garantiu o primeiro lugar do grupo D. Um dos destaques da equipe foi Peanut, jungler que há seis anos jogava um mundial de LoL exatamente no mesmo lugar.
Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Peanut relembrou a semifinal de 2016 contra a SKT, falou sobre o seu meta preferido, confronto contra a DAMWON e também sobre toda a experiência que adquiriu nos últimos anos.
- Veja também: Confrontos dos playoffs do Worlds 2022 são definidos
Peanut se mostra feliz com o desempenho atual da Gen.G
Estou muito feliz que conseguimos terminar em primeiro, e além de ter terminado em primeiro, é muito bom ter conseguido vencer a RNG.
O jogador também relembrou a semifinal de 2016 contra a SKT
Peanut também lembrou sobre a semifinal de 2016, considerada por muitos a melhor série de LoL da história! Por coincidência, os jogos aconteceram no Madison Square Garden, também palco da Fase de Grupos do Worlds 2022.
Mesmo tendo vencido hoje, é bem diferente de 2016, porque naquela ocasião era semifinal, e agora ainda estamos nas quartas de final. Também sinto que o local naquela época parecia maior, então mesmo que tenha sido divertido hoje, sinto que as semifinais de 2016 ainda parecem um evento maior. No entanto, ter fãs também esse ano me apoiando é um sentimento ótimo.
Diferença entre Peanut de 2016 e de 2022
Comparando com antes, eu tenho mais experiência agora, pois antes eu não tinha tanta experiência. Além disso, também fiquei mais velho, quase sinto que não tem gente mais velha que eu, então ficar mais velho significa ter mais experiência, ser mais estável. Sou uma pessoa totalmente diferente de antes.
Questionado se o jogador acha que está em seu pico, ele novamente ressaltou a experiência que ganhou nos últimos anos.
Eu não diria isso, pois em 2016 eu era muito bom, naquela época os junglers agressivos brilhavam e sinto que era um dos melhores nisso, mas o que posso falar é que estou mais experiente agora do que antes.
Peanut fala do papel do treinador Score com ele
Como ele já foi jogador profissional e conquistou muita coisa, tenho que concordar que ele conhece bastante do jogo, mas não me dá nenhuma “dica” sobre como jogar, mas sim detalhes de como eu devo comunicar, ou como devo executar um plano que tenho em mente. Ele é mais um cara que cuida da parte de macro e alguns detalhes, do que realmente uma pessoa que fica me dando dicas da jungle.
Peanut fala sobre o meta de junglers carrys
Eu sinto que no passado eu já gostei mais deste meta, mas conforme fiquei mais experiente, sinto que consigo jogar qualquer meta muito bem. Agora, especialmente pelo meu time com muitos jogadores talentosos e que dão muito dano, eu vou ficar mais feliz se tivermos um meta de tank na jungle.
Peanut fala sobre confronto contra Canyon
Eu sei que o Canyon é um jogador muito bom. Ele chegou em duas finais seguidas de mundial, conseguindo títulos da LCK por um bom tempo. Acho que todo mundo sabe que o Canyon é um dos melhores jogadores do momento, mas consegui vencer dele algumas vezes esse ano e ano passado, então não é sobre eu me sentir pressionado contra, mas sim em como vou conseguir performar bem.
É melhor enfrentar a DAMWON?
Eu não acho que estou necessariamente feliz por enfrentar um time da LCK, porque a DAMWON é um time bom, eles possuem muitos truques, especialmente nos drafts, os treinadores e jogadores de lá fazem drafts bastante criativos, o que dificulta jogar contra eles. Então eu não estou “feliz”, mas, ao mesmo tempo, precisamos ganhar deles para avançar, então se conseguirmos ganhar de um time forte como a DAMWON, tenho certeza que vamos aprender algo para os próximos jogos.
A Gen.G jogará contra a DAMWON Kia na primeira MD5 das quartas de final do Worlds 2022, marcada para o dia 22 de outubro.
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.