A Riot fez uma segunda onda de demissão em outubro e nesta leva foi demitido um desenvolvedor muito importante em projetos recentes de campeões do LoL como a Bel’Veth, Briar, K’Sante e a mais nova campeã, Ambessa Medarda. Em nota, o designer lamentou sua saída, mas acrescente a satisfação do seu último trabalho, confira:
Isso é um embrulho! Meu 4º e último campeão, e estou muito orgulhoso do que a equipe conquistou com Ambessa.
É agridoce que meu tempo no LoL tenha sido interrompido por demissões, mas não me arrependo de saber que dei o meu melhor.
GGWP, para a próxima aventura!
That’s a wrap! My 4th and final champion, and I’m so proud of what the team accomplished with Ambessa.
It’s bittersweet that my time on LoL was cut short by layoffs, but I have no regrets knowing I gave it my all.
GGWP, onto the next adventure! https://t.co/RNvMfvUf3P
— Jason H (@crasong) October 23, 2024
Vale lembrar que, por ser da parte de software, Jason não fazia exatamente parte da equipe de balanceamento ou como os campeões jogariam. Ainda sim, quem foi demitido deste setor, nas demissões de janeiro deste ano, oi o Riot Raptorr, um dos responsáveis pelo rework da Shyvana.
Relembre a nota da segunda demissão em massa da Riot
Na nota publicada pelo co-fundador da Riot sobre a mais nova onda de demissão da empresa para a equipe de League Of Legends, é possível notar como ele começa focando em dizer que o objetivo não é diminuir o investimento no LoL, mas sim focar na evolução experiência do jogo.
Fizemos mudanças em nossas equipes e em como trabalhamos para garantir que possamos continuar melhorando a experiência do LoL, tanto agora quanto a longo prazo. Mas quero deixar claro: não estamos desacelerando o trabalho no jogo que vocês amam. Estamos investindo fortemente em resolver os desafios atuais mais rapidamente, ao mesmo tempo em que construímos para o futuro.
Na continuação, ele cita que parte das mudanças, que nas palavras dele é “dura”, é eliminar algumas funções. E ele continua:
Isso não se trata de reduzir o número de funcionários para economizar dinheiro — é sobre garantir que temos a expertise certa para que o LoL continue a ser ótimo pelos próximos 15 anos e além. Embora a eficácia da equipe seja mais importante do que o tamanho da equipe, o time de LoL eventualmente será ainda maior do que é hoje, à medida que desenvolvemos a próxima fase do LoL.
Não foi informado o número de funcionários demitidos pela Riot nesta segunda onda.
Nota de Marc Merrill na íntegra
Olá a todos,
Quero compartilhar algumas atualizações importantes sobre o League of Legends para PC. Fizemos mudanças em nossas equipes e em como trabalhamos para garantir que possamos continuar melhorando a experiência do LoL, tanto agora quanto a longo prazo. Mas quero deixar claro: não estamos desacelerando o trabalho no jogo que vocês amam. Estamos investindo fortemente em resolver os desafios atuais mais rapidamente, ao mesmo tempo em que construímos para o futuro.
Como parte dessas mudanças, tomamos a difícil decisão de eliminar algumas funções. Isso não se trata de reduzir o número de funcionários para economizar dinheiro — é sobre garantir que temos a expertise certa para que o LoL continue a ser ótimo pelos próximos 15 anos e além. Embora a eficácia da equipe seja mais importante do que o tamanho da equipe, o time do LoL eventualmente será ainda maior do que é hoje, à medida que desenvolvemos a próxima fase do LoL. Para os Rioters que foram demitidos, estamos oferecendo um pacote de rescisão que inclui no mínimo seis meses de salário, bônus anual, assistência para recolocação no mercado de trabalho, cobertura de saúde, entre outros.
Temos total confiança no Riot Meddler, Riot Brapo e na equipe de liderança do LoL, que estão liderando esta nova fase da jornada do League of Legends, e estamos ansiosos para compartilhar mais sobre nossos planos ambiciosos no futuro. Obrigado a todos por jogarem e por fazerem parte da comunidade de League of Legends.